O Liberal
Últimas Noticias
Ouro Preto
3 min

Marina de La Riva ainda se apresenta na comemoração do aniversário de Ouro Preto

Marina de La Riva ainda se apresenta na comemoração do aniversário de Ouro Preto

Lô Borges, Marina Machado, Raça Negra, Jota Quest, teatro e dança contemporânea já passaram pelas ruas da cidade

A Semana de Ouro Preto, que comemora o aniversário de 303 anos da cidade com eventos desde o dia 4 até amanhã, 11 de julho, continua movimentando as ladeiras do centro histórico com atrações gratuitas e ao ar livre.

Na noite de quarta, o Largo do Rosário recebeu dois grandes nomes da música brasileira: Pedro Morais abriu o palco para Paulinho Moska. O mineiro Morais apresentou seu último disco, “Vertigem”, com uma dinâmica contemporânea misturando estilos e referências. Já Paulinho Moska levou ao palco canções marcantes de sua carreira, como “Pensando em Você” e “Quantas vidas você tem?”, e novas composições, reforçando o caráter sempre mutante de sua produção.

A Rua São José recebeu, na quinta-feira, o Estúdio ID mais uma vez, com o espetáculo “Corpocidade”, que propõe diálogos entre as movimentações corpóreas e os espaços urbanos. O Largo de Coimbra foi palco do espetáculo teatral “Ciranda das Flores”, do Grupo Residência.

A quinta-feira seguiu com intensa programação musical, recebendo o recital de Sylvia Klein e Wagner Sander, na Basílica do Pilar, e mais dois grandes shows no Palco Rosário: Ana Larousse convida Leo Fressato e a trupe d’O Teatro Mágico enche o largo de performance, fantasia e cor.

O Estúdio ID faz uma última apresentação nesta sexta-feira (11) às 14h, desta vez com o espetáculo “Solidez”. O grupo teatral Maria Cutia faz rir e sentir com a peça “Como a gente gosta”, livremente inspirada em “As you like it”, de William Shakespeare, no Largo de Coimbra, às 16h.

Encerrando a intensa e pulsante semana de programações artísticas diversas na cidade, o Caffeine Trio leva seu charme e seu abrasileirado jazz ao Palco Rosário, às 20h da sexta-feira. Em seguida, a cantora carioca Marina de La Riva faz show em homenagem ao baiano Dorival Caymmi, levando um pouco do mar aos morros de Ouro Preto.

Além destas, outras intervenções, como a presença de estátuas vivas, e apresentações em formato pop-up art ocupam a cidade. Pela Semana de Ouro Preto de 2014 já passaram vozes e corpos como Lô Borges, Marina Machado, Chico Amaral, a banda japonesa ST Fusion, Raça Negra, Jota Quest, Victor e Léo e as companhias teatrais Nós Marílias, Primeiro Ato e 2×2.

A Semana é uma realização da Prefeitura Municipal de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com produção e gestão da Cuia Cultural e Armazém Cultural.

Todos os Direitos Reservados © 2025

Desenvolvido por Orni