O Liberal
Últimas Noticias
Ouro Preto
2 min

Maracujá, subdistrito de Ouro Preto, ganha nova escola de Educação Infantil

Maracujá, subdistrito de Ouro Preto, ganha nova escola de Educação Infantil

Por: Victória Oliveira

Na última sexta-feira (14), a comunidade de Maracujá, subdistrito de Ouro Preto localizado próximo a Amarantina, pôde celebrar a inauguração de uma nova sede da Escola Municipal de Educação Infantil Ana Pereira de Lima. A obra foi financiada pelo Instituto Arjon, e realizada em parceria com a prefeitura.

A nova infraestrutura da escola contou com um investimento de R$ 4,3 milhões e substitui o antigo prédio, oferecendo melhores condições para o desenvolvimento educacional das crianças. A construção, de 500 metros quadrados, localizada num terreno de mais de 2 mil metros quadrados de área total, oferece amplas salas de aula, cozinha moderna, refeitório, banheiros adaptados, sala de informática, brinquedoteca e outros espaços de convivência e lazer.

Atualmente, a escola atende cerca de 30 alunos, com turmas de Berçário, Maternal, e os dois primeiros períodos da Educação Infantil, mas o novo espaço tem capacidade para aumentar o atendimento para até 80 crianças. Além disso, a escola também foi pensada como um centro de apoio para a comunidade local, podendo sediar projetos culturais e sociais, tornando-se um possível ponto de integração de desenvolvimento da comunidade.

João Guilherme Porto, presidente do Instituto Arjon, esteve presente na inauguração. “Estamos entregando uma escola que se destaca, não apenas em Ouro Preto, mas também para Minas Gerais e o Brasil. Agora, como comunidade, nossa responsabilidade é ocupar este espaço com vida e atividades que enriquecem nossa educação”, afirmou. Ele comemorou mais uma ação do instituto e destacou a realização rápida da obra, que foi anunciada em julho do ano passado, e boa relação com o poder público.

O Instituto Arjon surgiu em 2024 e já realizou grandes investimentos na região. A instituição tem o propósito de cuidar da comunidade e transformar vidas, por meio do incentivo ao esporte, da promoção da cultura e da preservação do ambiente. Para a secretária de Educação, Deborah Etrusco, a obra é muito importante para a comunidade de Maracujá. “Investir na Educação Infantil é investir no futuro. Essa escola não é apenas um prédio novo, ela representa um compromisso com a formação das nossas crianças, oferecendo um espaço adequado e estimulante para o aprendizado”, afirmou

Todos os Direitos Reservados © 2025

Desenvolvido por Orni