O Liberal
Últimas Noticias
Ouro Preto
2 min

Ladrões roubam joalheria no centro de Ouro Preto

Ladrões roubam joalheria no centro de Ouro Preto

Imagem: Câmeras de segurança / Por: Marcos Delamore

Ouro Preto registrou mais um caso de assalto a joalherias. No último dia 17 de julho, dois homens, disfarçados de vendedores de bombons, roubaram uma joalheria no Centro Histórico da Cidade Patrimônio Mundial. Imagens do circuito de segurança do estabelecimento comercial filmaram a ação dos criminosos, que fugiram, sem levantar suspeita, com as joias em caixas de isopor.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os suspeitos, sob posse de arma de fogo, invadiram o local, anunciaram o assalto e renderam o dono da loja. Enquanto o responsável pela loja permanecia amarrado, os homens retiravam joias, semijoias, relógios, pedras preciosas e demais artigos dos mostradores e os colocavam nas caixas.

As imagens da câmera de segurança mostram que os dois assaltantes usavam toucas e máscaras cirúrgicas. A Polícia Militar usou a filmagem para identificar as características dos autores e informou que deles é um homem alto, branco, magro, e vestia calça, blusa de frio, boné, tênis escuro e mochila e, outro, é baixo, magro, moreno claro, e usava blusa de frio com capuz, calça jeans azul rasgada, tênis preto e branco e mochila escura.

Após o assalto, os suspeitos usaram uma motocicleta para fugir do local. A moto foi identificada como uma Honda, de modelo CBX-250 Twister, de cor prata. Horas depois do crime, o veículo foi identificado em João Monlevade, a 125 quilômetros de Ouro Preto.

As polícias militar e civil afirmaram que investigam as circunstâncias do crime. A perícia foi ao local do ocorrido para realizar a coleta de evidências que possam auxiliar nas diligências. Os canais oficiais das forças de segurança pública, os telefones 190 ou 181, estão disponíveis para receber, de forma anônima, informações ou denúncias sobre o fato.

Até a última atualização desta reportagem, os suspeitos do crime não foram presos e a loja não mensurou a quantidade de itens subtraídos e o tamanho do prejuízo financeiro.

Todos os Direitos Reservados © 2025

Desenvolvido por Orni