Um homem de 33 anos foi preso na madrugada da sexta-feira (30) após a esposa o denunciar por estuprar a própria filha, de 9 anos. A mãe da criança, de 29 anos, ligou para Polícia Militar, que compareceu à residência do casal, no subdistrito do Mota, próximo ao distrito de Miguel Burnier.
De acordo com a PM, a criança contou que o pai a tocou nas partes íntimas e a obrigou a fazer sexo oral nele. Estranhando o comportamento da filha, a mãe disse que momentos antes o pai brincava com a menina e outros dois filhos, e o questionou se algo de estranho havia acontecido. Ainda segundo o depoimento da mãe, a criança teria negado inicialmente, mas pressionada disse que o homem tocou os órgãos genitais dela, depois de mandar que os irmãos saíssem do quarto em que estavam, e que a obrigou a fazer sexo oral nele em outras ocasiões.
Assustada com as declarações da filha, a mulher chegou a procurar ajuda de vizinhos e resolveu chamar a polícia, que ao chegar ao local, prendeu o suspeito, que estava dormindo e apresentava sinais de embriagues, sendo encaminhado para a UPA.
O homem negou que tenha abusado da criança e disse que apenas estava brincando com ela. No entanto, a menina confirmou o que disse aos policiais e contou ainda que ele mostrava vídeos pornográficos que guardava no celular.
A menina recebeu atendimento médico e passou por uma avaliação com conselheiros tutelares, a quem contou outros detalhes do crime. O pai da garota resultou preso em flagrante.
O caso foi registrado como estupro de vulnerável.