Imagem: CBMG/Reprodução / Por: Marcos Delamore
Um homem de 62 anos foi encontrado morto após um incêndio atingir uma residência no bairro São Cristóvão, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. Na manhã desta quarta-feira (27), o imóvel, localizado na Rua João XXIII, foi totalmente tomado pelas chamas e a rua precisou ser interditada.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 6h58. Quando chegaram ao local, os militares encontraram a vítima, identificada por Geraldo Lourenço da Silva, já sem batimentos cardíacos. A principal hipótese é de que o incêndio teria sido provocado por um fogão deixado ligado.
Imagens do circuito de segurança de um imóvel vizinho registraram a tentativa de Geraldo de sair de sua residência, antes do fogo se alastrar. O homem, ao perceber a fumaça, retornou para o interior da casa e iniciou uma investida para controlar as chamas. A partir desse momento, ele não teria mais conseguido sair e inalou grande quantidade de fumaça, vindo a desmaiar. Testemunhas relataram que a vítima morava sozinha.
Após o fogo ser extinto, o corpo do homem foi encontrado e a sua morte foi confirmada. As equipes da Polícia Militar e Civil realizam a perícia para investigar as causas e circunstâncias do incêndio.