O Liberal
Últimas Noticias
Ouro Preto
2 min

Está confirmado mais uma edição do Festival Gastronômico e Cultural de Ouro Preto em setembro

Está confirmado mais uma edição do Festival Gastronômico e Cultural de Ouro Preto em setembro

Em maio, a terceira edição do evento reuniu mais de 30 mil pessoas em quatro dias de experiências inesquecíveis

Ouro Preto se prepara para mais um Festival Gastronômico e Cultural. Com o tema “Minas recebe os sabores do mundo”, a expectativa é levar o público para uma viagem internacional, mas, garantindo que os dois pés estejam bem firmes no solo da cidade Patrimônio da Humanidade. A nova edição acontece entre 4 e 7 de setembro, na praça do Centro de Artes e Convenções da UFOP, no bairro Pilar.

 Gratuito e aberto ao público, o Festival traz novidades: pessoas com mobilidade reduzida terão área adaptada e uma vila criativa será construída para apresentar as aptidões da cidade, voltadas para o desenvolvimento econômico. Além disso, a praça de alimentação será ampliada, novas áreas de circulação serão disponibilizadas e a equipe de produção recebeu reforço para garantir uma programação ainda mais diversa e atrativa.  

Quem conhece o evento já sabe que a estrutura oferece estações gastronômicas, oficinas, apresentações culturais e shows ao vivo, com repertório vasto, que inclui samba, jazz, forró, MPB, rock e muito mais. Além disso, a curadoria valoriza a culinária mineira em diálogo com os sabores de todas as regiões do país, promovendo encontros entre chefs, produtores e amantes da boa comida.

Histórico positivo

Em maio, a terceira edição do Festival Gastronômico e Cultural de Ouro Preto foi um verdadeiro sucesso de público e crítica, reunindo mais de 30 mil pessoas em quatro dias de experiências inesquecíveis. Com 100% da ocupação hoteleira da cidade preenchida, o Festival impactou a economia local com a circulação de, aproximadamente, R$ 600 mil. Também gerou cerca de 600 empregos diretos e indiretos.

“A cada edição, mostramos o potencial de Ouro Preto para realizar eventos grandiosos. É um projeto feito com afeto, mas também com visão de futuro. O turismo cresce, a economia gira e a cidade se fortalecem como destino cultural e gastronômico”, afirmou o idealizador do projeto, Artur Faier. A estimativa é de que 20 mil turistas circularam pela cidade nos dias de evento e que foram produzidas mais de 1 milhão de receitas nas estações gastronômicas.

Todos os Direitos Reservados © 2025

Desenvolvido por Orni