Recuperação de redes de água rompidas, desentupimentos de redes de esgoto, correção de vazamentos e atendimentos a solicitações de falta de água. A equipe de Manutenção de Redes da Saneouro trabalha diariamente, incluindo finais de semana e feriados, para garantir o pleno funcionamento dos sistemas e abastecimento de água e de esgotamento sanitário de Ouro Preto, na sede e nos 12 distritos.
Só no mês de outubro, a equipe fez 1.490 serviços de manutenção em toda a cidade, o que equivale a média de 48 serviços por dia. “A manutenção das redes é contínua e vital para os sistemas de saneamento básico”, diz o superintendente da Saneouro, Evaristo Bellini.
Mas como é definida a agenda dos serviços de manutenção? O primeiro passo começa na ponta, ou seja, nos clientes da Saneouro. Segundo Evaristo, a participação dos clientes é fundamental para que a empresa tenha conhecimento de irregularidades que estejam acontecendo nos diferentes pontos da sede e dos distritos.
Assim, ao identificar interrupção no abastecimento de água, pontos de vazamento nas redes ou entupimento em redes de esgoto, por exemplo, a população deve acionar os canais de atendimento da empresa para fazer o relato. Tais ligações geram ordens de serviço que são encaminhadas ao setor de Manutenção para o atendimento.
O telefone da Central de Atendimento a Clientes da Saneouro – 0800 002 1741 – funciona 24 horas por dia. Os relatos de irregularidades também podem ser feitos pelo WhatsApp exclusivo de atendimento a cliente, no número 11 95020-6424.