O Liberal
Últimas Noticias
Destaque
2 min

Dois criminosos roubam joalheria na cidade histórica de Ouro Preto

Dois criminosos roubam joalheria na cidade histórica de Ouro Preto

Imagem: Reprodução / Por: Marcos Delamore

Nesta terça-feira, dia 29 de abril, a cidade histórica de Ouro Preto, novamente foi cenário de um assalto a uma joalheria. Essa é a segunda vez em que o estabelecimento foi assaltado, a primeira aconteceu no ano de 2020. A ação, que durou menos de três minutos, resultou no prejuízo estimado de R$ 20 mil reais. Os suspeitos seguem foragidos.

De acordo com a Polícia Militar e as imagens do circuito de segurança da joalheria, os autores, que estavam armados, entraram na loja e anunciaram o assalto. Um dos homens, que usava um capacete preto para não ser identificado, apontou a arma em direção ao proprietário do estabelecimento, e, logo em seguida, subtraiu os celulares da funcionária e do dono. Enquanto isso, o segundo homem, usando uma máscara cirúrgica, invade outra sessão da loja e retorna com dois estojos contendo joias. As vítimas foram obrigadas a retirar as joias e entregar aos criminosos, que as colocaram em uma mochila. Ao todo, cinco estojos com as peças foram esvaziados e os objetos levados pelos assaltantes.

Em vídeo, é possível ver um dos funcionários, de camisa vermelha, tentar impedir a saída de um dos suspeitos do local e remover a sua arma, mas sem sucesso. Os homens fugiram em uma moto e ainda estão sendo procurados pelo Departamento de Inteligência da Polícia Civil.

A Polícia Civil de Minas Gerais assumiu a responsabilidade das investigações e já iniciou o processo de apuração do caso. Em nota, a PCMG informou que realiza as diligências para analisar as circunstâncias do fato.

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que apura as circunstâncias envolvendo o fato ocorrido nesta manhã (29/4), no bairro Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto. Na ocasião, a PCMG deslocou a perícia oficial ao local para realizar os levantamentos necessários ao caso. Até o momento, não houve conduzido à Delegacia de Plantão”. 

Todos os Direitos Reservados © 2025

Desenvolvido por Orni