Por: Marcos Delamore
Íris Magno foi vista pela última vez no bairro Morro São Sebastião, em Ouro Preto, no dia 18 de fevereiro.
As autoridades municipais de segurança pública e os familiares procuram pela dona de casa Íris Magno, de 59 anos, que está desaparecida há três dias na cidade de Ouro Preto, Minas Gerais. Segundo informações da família, a mulher foi vista pela última vez por volta de 5h40, na terça-feira, dia 18 de fevereiro.
Imagens de câmeras de segurança gravaram o momento em que a moradora realizava caminhada matinal no trajeto entre os bairros Morro São Sebastião e Morro São João. Os familiares, angustiados ao não perceberem o retorno de Íris para casa, acionaram a Secretaria de Segurança e Trânsito de Ouro Preto para dar início ao processo de investigação. A filha de Íris expõe sobre o auxílio das instituições competentes pelo caso. “Desde o dia do desaparecimento, tivemos apoio”, destacou.
Família
Segundo a família, a mulher é uma pessoa de comportamento tranquilo e muito comunicativa. Ela tem o costume de caminhar, de modo rotineiro, pelo percurso entre as localidades.
O irmão, Silvestre da Silva, pede ajuda à comunidade e à população de Ouro Preto para encontrar a senhora, em segurança, e trazer alívio aos familiares e amigos. “Estou aqui, encarecidamente, para pedir a população e as autoridades de Ouro Preto para verificar o que pode ser feito para nos ajudar”, relatou.
Os familiares seguem ansiosos e esperançosos com o desfecho do caso. “A gente espera que, a partir das investigações, ela seja encontrada”, informou a filha.
Investigações
As investigações sobre o desaparecimento de Íris Magno tiveram início na terça-feira, data do último dia em que a senhora foi vista, quando a Guarda Municipal e a Defesa Civil atenderam ao chamado da família e se deslocaram para o local. Desde então, as investigações continuam para descobrir o paradeiro da dona de casa.
A Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, mobilizou as equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Defesa Civil, para auxiliar nas buscas pela mulher. De acordo com novas imagens de videomonitoramento obtidas pela Secretaria, revelam que ela caminhou até o Parque Municipal das Andorinhas.
O secretário de Segurança, Moises dos Santos, explicou as ações realizadas pelos órgãos e que os esforços continuam para encontrar a senhora. “A Secretaria de Segurança e Trânsito continua, diuturnamente, na busca de informações”, reforçou.
Ele também solicitou que, quaisquer novas informações sobre o caso, podem ser repassadas ao 153 (Guarda Municipal) e 190 (Polícia Militar).
Os familiares também disponibilizaram telefones para contato, em caso de informações que possam colaborar com as investigações: (31) 99420-2384; (31) 98013-4487;(31) 98524-8721.
A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, a partir das ações executadas pelos demais órgãos, será a responsável pelo andamento das investigações.