O Liberal
Últimas Noticias
Ouro Preto
3 min

Denúncia: escolas não recebem recurso da merenda em Ouro Preto

Denúncia: escolas não recebem recurso da merenda em Ouro Preto

Um requerimento fomentou críticas à atual administração municipal por parte de alguns vereadores na reunião da terça-feira (29). Solicitando informações a respeito do repasse dos recursos às escolas para a compra de merenda, o autor do documento, vereador Chiquinho de Assis, pede esclarecimentos do executivo acerca de denúncia de que não há repasses.

De acordo com o edil, há declarações de que há mais de três meses algumas escolas não recebem o valor destinado à compra de alimentos. “Recebemos informação de que está faltando merenda nas escolas. Por que está faltando se o município recebe o repasse do governo Federal? Tem recurso do município? É problema com o caixa escolar? A gente pede que o secretário da pasta responda o requerimento”, pontuou Assis.

Além de concordar com o colega, o Presidente da Casa, vereador Thiago Mapa ainda citou outros problemas agravantes do setor. “Essa administração foi um retrocesso na educação, no geral. São alunos sem cadeira para sentar, transportes inadequados, poucas escolas reformadas. Foi um desastre na parte da educação essa administração”, ressaltou.

Já a vereadora Solange Pereira concordou com a falha da atual administração, mas também sondou a falta de envolvimento de professores e alunos na luta pelos seus direitos. “Durante o meu mandato eu não me lembro de nenhuma manifestação contrária à secretaria de educação. Não vi nenhum professor ou aluno aqui, buscando melhorias. O povo tem que entender que eles devem participar, devem lutar pelas melhorias”, asseverou. “Para eles (governo), quanto menos soubermos, melhor, pois assim reduzimos nosso poder de criticar. Com o cenário atual, qual a posição do secretário em nível de senado. Não vi nenhuma manifestação do nosso governo a respeito”, reforçou a vereadora.

O vereador Chiquinho disse que aguarda a resposta do secretário e espera que este seja um problema de fácil solução. “Esta é uma secretaria confusa, com muitas informações incompletas. Foram muitas promessas não cumpridas, mas espero que ao menos a merenda seja solucionada, pois muitas crianças, infelizmente, necessitam mais que o necessário da merenda”, defendeu.

A reportagem do jornal O LIBERAL tentou diversas vezes contato com o secretário de Educação, mas não obteve retorno. A redação se coloca a disposição do executivo para esclarecimentos sobre o assunto.

Todos os Direitos Reservados © 2024

Desenvolvido por Orni