Reportagem: Lucas Porfírio
Na manhã desta quinta-feira (12), a Guarda Civil Municipal de Mariana encontrou um corpo próximo ao trevo do distrito de Bandeirantes. O cadáver, em estado de decomposição, pode ser do homem que aparece sendo decapitado em um vídeo que circulou nas redes sociais na última semana.
De acordo com o comandante Braz, a corporação recebeu uma denúncia anônima indicando que, no local onde algumas pessoas costumam descartar lixo, havia algo enrolado em um cobertor com forte mau cheiro.
“Os guardas então deslocaram até lá, e após um rastreamento observaram que no meio de um descarte de lixo existia sim algo enrolado a um cobertor. Os guardas então tentaram chegar próximo para constatar, e ao abrirem o cobertor viram que se tratava de um corpo. Imediatamente eles isolaram o local e acionaram a perícia da polícia civil para demais providências”, explicou o comandante Braz.
A suspeita é de que a vítima tenha sido decapitada em retaliação a um triplo homicídio ocorrido em Ouro Preto no dia 2 de dezembro, quando três pessoas foram assassinadas.
A Polícia Civil segue com as investigações, e será necessário um exame de DNA para confirmar a identidade do corpo encontrado.