Após uma semana de buscas, o corpo de Alex Fernando dos Santos, de 36 anos, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (25), em uma trilha em área de mata, no final da rua do Ouro, no bairro Morro da Queimada, em Ouro Preto. Ele estava desaparecido desde o dia 19 de novembro.
De acordo com informações do 52º Batalhão de Polícia Militar, a descoberta se deu por meio de familiares, que iniciaram as buscas após sentirem um forte odor no local. “Compareceram ao local duas guarnições do Corpo de Bombeiros, devido à localização de difícil acesso do corpo. Não foi possível detectar lesões aparentes ou sinais de violência, em razão do estado de inchaço e de decomposição do corpo”, explicou o 52º BPM.
Dias antes, na quinta-feira (21), o carro de Alex, um Ford Fiesta prata, modelo 2005, já havia sido localizado abandonado em uma mata às margens da estrada que liga Ouro Preto ao distrito de São Bartolomeu.
Ao jornal O Liberal, a Polícia Civil informou que o caso está sendo apurado, mas sem autoria definida e sem detalhes da causa da morte.