O Liberal
Últimas Noticias
Ouro Preto
3 min

Chapa “OAB Pode Mais” vence eleições para 49ª Subseção da OAB de Ouro Preto

Chapa “OAB Pode Mais” vence eleições para 49ª Subseção da OAB de Ouro Preto

Imagem: @lpstudiofoto

Reportagem: Lucas Porfírio

O presidente eleito é um dos mais jovens da história da OAB na cidade histórica

As eleições para a 49ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ouro Preto, realizadas no dia 17 de novembro, definiram a composição da nova diretoria que conduzirá a entidade no triênio 2025-2027. Com 119 votos, a chapa liderada por Lucas de Assis Sena Santos derrotou a chapa concorrente, liderada pelo candidato à reeleição, o advogado Robson Figueiredo, que recebeu 94 votos.

A nova diretoria será composta por Lucas de Assis Sena Santos como presidente; Izabel Cristina da Silva como vice-presidente; Maria de Lourdes da Silva Alfenas como secretária-geral; Gisele Fernandes Machado como secretária-adjunta; e Joaquim José de Oliveira Silva como tesoureiro. Além dos conselheiros: George Acácio Machado de Assis; Amauri César Alves; Soraia da Conceição das Graças Bento; Samira Maria Veloso de Freitas; André Luís dos Santos Lana.

Segundo o Dr. Lucas de Assis, a eleição representou a continuidade de um trabalho de um grupo que se formou em meados de 2016 e, desde então, participa ativamente de mudanças positivas em nossa OAB: “É o grupo que se originou numa antiga comissão da OAB Jovem e que se destaca pelo dinamismo, pela participação intensa em eventos e atividades propostas pela entidade, e pela luta constante pela melhoria da advocacia local”.

Ele destacou também a diversidade e a experiência da nova equipe. “Por outro lado, o grupo não é formado apenas por jovens advogados. A vice-candidata à presidência, ou melhor, a candidata eleita à vice-presidência, é a doutora Isabel Cristina, que é formada pela primeira turma de Direito da UFOP. Ela tem quase 25 anos de atuação como advogada”, pontuou o advogado.

Além de celebrar a vitória, o novo presidente detalhou as principais propostas para a gestão. Uma das prioridades será a reestruturação das comissões da OAB e a ampliação da participação da entidade nos conselhos municipais e nos comitês da Câmara Municipal. O advogado destacou que isso permitirá uma atuação mais efetiva da OAB em temas relevantes para a sociedade ouro-pretana, como direitos do consumidor e direitos humanos.

Outro foco será o fortalecimento da representatividade institucional da OAB em debates de interesse social e no diálogo com o Poder Judiciário. O presidente eleito também enfatizou a importância de oferecer mais cursos de capacitação e atualização para os advogados locais, incluindo iniciativas que facilitem o acesso às ferramentas tecnológicas, como sistemas de processos eletrônicos. “Queremos trazer eventos de capacitação para Ouro Preto ou levar os advogados ouro-pretanos a Belo Horizonte, para que possam participar de atividades que permitam sua atualização sobre o que há de mais moderno na advocacia”, afirmou o Dr. Lucas de Assis.

Todos os Direitos Reservados © 2024

Desenvolvido por Orni