Após denúncia registrada na Ouvidoria da Câmara Municipal de Ouro Preto, a Comissão Especial de Fiscalização de Obras Públicas, através dos vereadores Luciano Barbosa, Alessandro Sandrinho e Carlinhos Mendes, visitou a Regularização Fundiária Urbana (Reurb) Jardim Esperança, localizada no bairro Caminho da Fábrica, na manhã dessa terça-feira (2).
Os problemas relatados relacionam-se, por exemplo, a bueiros mal sinalizados ou não funcionando, intervenções irregulares na encosta, grande emissão de poeira, além de falta de transparência como o cronograma de execução das obras. De acordo com o presidente dessa comissão especial, vereador Luciano Barbosa, será feita uma nova reunião do grupo para estabelecimento de prazos, como a execução do muro de gabião, a finalização da elevatória de esgoto, a iluminação pública e o asfaltamento.
Os parlamentares consideraram plausíveis as reclamações dos moradores e garantiram que continuarão acompanhando e fiscalizando as obras no município. “A gente vai cobrar de cada empresa responsável por essas áreas os prazos e passar para toda a comunidade do Jardim Esperança”, explica Luciano.
Também participaram da visita representantes da comunidade, da Saneouro e da empresa responsável pela obra e o gerente de Moradia da Prefeitura de Ouro Preto, Pedro Moreira.
Ouvidoria da Câmara
Via Ouvidoria da Câmara Municipal de Ouro Preto, o usuário pode apresentar denúncias, representações, reclamações, elogios, pedidos de informações, solicitações de providência, comunicações de irregularidade e sugestões ligadas ao âmbito do Legislativo. O acesso do usuário à Ouvidoria do Legislativo pode ser realizado pessoalmente (na sede da Casa de Leis, das 12h às 18h), via correspondência, e-mail ([email protected]) ou pelo site (https://cmop.mg.gov.br/ouvidoria2/).
Lembrando que, na Prefeitura de Ouro Preto, também há a Ouvidoria própria que pode ser acessada pelo seguinte endereço eletrônico: www.pmop.mg.gov.br