O Liberal
Últimas Noticias
Ouro Preto
2 min

Cachoeira do Campo ganha Sala de Estabilização reformada e equipada para urgências 24h

Cachoeira do Campo ganha Sala de Estabilização reformada e equipada para urgências 24h

Imagem: Reprodução Instagram Prefeitura de Ouro Preto / Victória Oliveira

Na tarde de segunda-feira (08), a Prefeitura de Ouro Preto inaugurou a reforma da Sala de Estabilização do distrito de Cachoeira do Campo, um espaço destinado ao atendimento de urgência e emergência, funcionando 24 horas por dia, como extensão da UPA Dom Orione. A entrega da obra simboliza um avanço importante para a comunidade, garantindo mais qualidade e conforto, tanto para os pacientes quanto para os profissionais.

A Sala de Estabilização funciona para atendimento imediato em situações agudas, quando o paciente precisa de cuidados rápidos para não correr risco até chegar a um hospital maior. Casos como uma crise de pressão alta, uma falta de ar repentina, um desmaio ou uma queda com lesão, por exemplo, podem ser atendidos no local. Quando necessário, os pacientes são encaminhados para a própria UPA ou para a Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto.

Entre as principais melhorias está a criação de entradas separadas para cada serviço. Segundo o secretário de Saúde, Leandro Moreira: “Cachoeira do Campo em festa. A nossa sala de estabilização foi totalmente reformada e garantindo agora portas separadas, no qual a urgência para os casos agudos será na parte de trás, o complexo e os PSFs na frente.” Outro avanço importante é a disponibilização de uma ambulância exclusiva para o serviço, que será utilizada em casos que necessitem de encaminhamento a Ouro Preto para procedimentos específicos ou exames complementares, como raio-x e outros diagnósticos.

O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, também ressaltou a importância simbólica da entrega: “Escolhemos o dia mais simbólico para os cachoeirenses, o dia consagrado à Nossa Senhora de Nazaré”. Ele também completou destacando a importância da novidade para qualidade dos serviços: “São cerca de 2 mil pacientes por mês aqui. E essa sala de estabilização terá um papel fundamental para salvar vidas e manter o alto índice de atendimento positivo”.

A reforma representa mais um passo na qualificação dos serviços de saúde entregue à população de Cachoeira do Campo.

Todos os Direitos Reservados © 2025

Desenvolvido por Orni