Prateleiras vazias e bagunçadas após o furto. Imagem: Arquivo pessoal do proprietário
Por: Victória Oliveira
Na última quarta-feira (18), um tradicional bar do distrito de Cachoeira do Campo, localizado no bairro Vila do Cruzeiro, foi alvo de furto. Foram levados produtos alimentícios, dinheiro, uma televisão, entre outros itens. A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado. O proprietário já recuperou alguns objetos.
O estabelecimento é aberto de quarta-feira a domingo, mas o proprietário costuma ir até o local todos os dias, para manter limpo e organizado. Na terça-feira (17), ele foi ao bar e deixou, como de costume, tudo pronto para o início dos trabalhos no dia seguinte, fechou as portas e foi para casa. Ao retornar, na quarta, por volta das 18h, se deparou com a porta aberta e a luz acesa. “Aí já não acreditei, fiquei uns dois minutos parado sem acreditar, depois cheguei perto e me deparei com as prateleiras de doces vazias, o caixa aberto e vazio, minhas bebidas não estavam lá, abri o freezer de congelados tudo vazio, tudo vazio”, relatou o proprietário.
Como as prateleiras estavam antes, com os produtos. Imagem: Arquivo pessoal do proprietário
Segundo o boletim, foram levados cigarros, doces, petiscos, alimentos congelados, diferentes bebidas, como cerveja, água e refrigerante, pacotes de carnes, além de uma televisão e rolos de fio. A Polícia Militar foi acionada, se dirigiu até o local rapidamente e registrou boletim de ocorrência. O caso foi encaminhado para a delegacia de plantão.
No mesmo dia, durante a noite, andando pelas redondezas do bar, o proprietário encontrou alguns dos itens subtraídos, como balas, cigarros, espetinho e linguiças jogados num matagal à beira da via. Os itens estavam molhados, abertos e revirados. Próximo a região, encontrou também um dos quatros rolos de fio levados. “A gente fica triste e muito chateado, trabalho dia e noite pra ter uma vida estabilizada e, vamos dizer que em poucas horas alguém vai e destrói tudo o que foi construído”, lamentou o proprietário.
Produtos furtados encontrados nas proximidades. Imagem: Arquivo pessoal do proprietário
Na quinta-feira, um amigo encontrou também a TV, avaliada em cerca de R$2mil. Ele também encontrou o item no mato, e levou pra casa porque pensou que havia sido descartada. Depois, viu o colega divulgando o ocorrido nas redes sociais e o procurou para devolver.
O proprietário do bar, que já é um ponto comercial conhecido há muitos anos, começou a administrar o local há apenas dois meses. Ele tem outro trabalho fixo, durante o dia, e faz dupla jornada à noite e aos fins de semana com o sonho de ter uma vida mais estabilizada. Apesar de chateado, se mantém esperançoso com a identificação dos culpados, com ajuda de imagens de câmeras de segurança, e agradece o apoio dos cachoeirenses que compartilharam o ocorrido. A investigação segue em andamento.