Durante a reunião de vereadores de Ouro Preto da terça-feira (4) o edil Vander Leitoa (PV) apresentou uma indicação que visa a implantação de um posto de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (SINE). Aprovado pelos colegas, o documento será encaminhado ao prefeito Júlio Pimenta para que estude a possibilidade de um anexo no CRAS do distrito.
Vander justificou a indicação como um pedido dos próprios moradores da localidade, que encontram dificuldades financeiras de deslocamento até Ouro Preto e acabam por ter que optar por se cadastrarem em Mariana, onde muitos não são contratados por comprovarem endereço no Município de Ouro Preto. “Muitos moradores não têm condições de pagar passagens todos os dias para cadastrar as vagas do Sine. Muitos dormem na fila para conseguir se cadastrar e nem sempre isso é garantia. Esse posto irá facilitar muito a vida dessas pessoas”, explicou.
O vereador Geraldo Mendes (PCdoB) parabenizou a ação e ainda sugeriu que o município tome algumas ações que garantam mais oportunidades aos moradores da cidade. “Em Itabirito temos exemplo de que para se candidatar a uma vaga a pessoa tem que apresentar o título de eleitor para confirmar que é morador da cidade. Não sei se devemos chegar a tal ponto, mas podemos ver alguma situação semelhante”, defendeu.
A indicação foi aprovada e será encaminha ao executivo.