O Liberal
Últimas Noticias
Ouro Preto
3 min

Acidentes de trânsito resultam em vítimas fatais em Ouro Preto

Acidentes de trânsito resultam em vítimas fatais em Ouro Preto

Dois acidentes, ambos envolvendo colisões frontais com ônibus, deixam duas vítimas fatais

O fim de semana chuvoso em Ouro Preto foi marcado por dois terríveis acidentes de carro, que culminaram na morte de dois jovens da cidade.

O primeiro aconteceu na sexta-feira (7) na MG-1730, próximo ao distrito Passagem de Mariana, logo depois da entrada para o bairro Liberdade, quando o Fiat Pálio, HDB-2857, desgovernado, teria invadido a pista contrária e bateu de frente em um ônibus da empresa Transcotta, que fazia a linha Mariana x Ouro Preto.

O motorista do veículo, Geovane Alves Rocha, de 26 anos, chegou a ser levado para a Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite do mesmo dia. No carro estavam uma criança, de 11 anos, sentada no banco da frente e atrás, Vanderleia Carla Adriano, prima da sua esposa, que por estar sem cinto de segurança, foi arremessada, teve fraturas e fortes escoriações. Vanderleia passou por algumas cirurgias na Santa Casa e foi encaminhada para Belo Horizonte para outras cirurgias mais específicas.

O acidente aconteceu por volta das 17h30, momento em que havia grande movimentação de veículos e a pista estava molhada.

Indignação

A criança que estava no carro ficou de observação por quase 24 horas na Santa Casa. Foi submetida a diversos exames, inclusive a um Raio X. Segundo os familiares a criança foi liberada e os exames não acusaram nada de mais grave. Passados alguns dias a criança ainda reclama de dores nas costas. Ao ser encaminhada a outro médico foi constatado que estava com duas costelas quebradas. Após o incidente a família procurou os responsáveis na Santa Casa, que disseram, segundo os familiares, que o médico não chegou a ver o Raio X.

Cachoeira do Campo enlutada

Outro caso lamentável ocorreu no sábado (8) a noite, também chuvoso, por volta das 20h, em Cachoeira do Campo, quando o Mitsubishi Pajero, conduzido por Gustavo Fernandes da Costa, de 30 anos, bateu de frente com um ônibus, na altura do KM 76, na BR 356. Devido ao forte impacto, o lado do motorista do Pajero ficou totalmente destruído. O jovem faleceu no local do acidente.

A morte de Gustavo, comerciante formado em administração, muito conhecido em Cachoeira do Campo, causou grande comoção popular. A comunidade compareceu em peso ao velório e enterro. A missa de sétimo está marcada para esse sábado, 15/03, às 20h, na igreja de Nossa Senhora das Mercês, onde familiares e amigos prestarão homenagens.

O trecho onde ocorreu o acidente é conhecido pelo elevado números de acidentes. O fato chamou atenção do vereador Chiquinho de Assis, que entrou com a Representação 08/2014 na Câmara de Ouro Preto na reunião do dia 11, solicitando informações ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) sobre a retirada da lombada eletrônica da BR 356, que ficava próximo ao local. “No meu entendimento se houvesse um redutor de velocidade no local o número de acidentes naquelas proximidades seria bem menor. Queremos saber por que a sinalização foi retirada?”, conclui.

Todos os Direitos Reservados © 2025

Desenvolvido por Orni