Por Elson Cruz
Semana do livro: Desde a criação da SABI (Sociedade dos Amigos da Biblioteca) nossa cidade se movimenta para este importante momento cultural, principalmente pela ocasião de festejar os 100 anos de nossa emancipação político-administrativa. Expectativa também para as oficinas brincantes e fotoscopia que acontecem sábado e domingo. Prestigie a XVII edição da Feira do Livro.
Recordando: Em 1991 o jornal Itabirito Notícias destacava o título do União como campeão da cidade, vice Ferroviário. O jornal tinha como atração principal a coluna “O Olho” que fazia críticas bem-humoradas de fatos ocorridos em nossa sociedade com os momentos culturais e políticos. Destacava também a participação de Itabirito pela primeira vez nos jogos do JIMIS em Pará de Minas, quando Elson Junior sagrou-se campeão e com a arbitragem de Geraldo Magela. Festival do Sacy realizado pelo Itabirense era destaque também na imprensa.
Por onde anda? Thales Araújo da Silva, gerente do Stop Pastel – Praia, que há décadas eleva o conceito do nosso parque comercial com uma equipe dinâmica que presta bom atendimento e qualidade ímpar. Exemplo de organização, Thales Araújo da Silva é gente de expressão na região dos Inconfidentes.
Oportunidade: Na Feira do Livro, dentre as obras de autores itabiritense está o livro “Um Século de Encanto”, de Ivacy Simões. São 240 páginas da história de nossa city, dos primórdios aos dias atuais. Oportunidade para você adquirir ou presentear um amigo.
Festival: O festival Tudo é JAZZ presta homenagem às cantoras Nina Simone e Elza Soares e enriquece a semana da consciência negra com atrações de 14 ao dia 20 de novembro na Praça do Centenário, com direito a desfile pelas ruas de Itabirito e uma exposição especial para celebrar o Dia da Consciência Negra.
Jabuticaba: Nosso sambista Pirulito da Vila é atração dia 12, às 16 horas, no Festival da Jabuticaba em Cachoeira do Campo. É samba, música boa, encontro de gente bonita e muita animação.
Cantora lírica: Em evidência na imprensa regional o título de campeã do concurso Zola Amaro conquistado pela itabiritense Nubia Eunice Viana, dia 22 de outubro, em Porto Alegre. Ela declarou ao Radar Geral “fiquei muito feliz, me concentrei muito ali. Fiz minhas orações, acalmei minha respiração e subi no palco”. Crédito – Radar Geral
Para Refletir: Estamos todos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo. (Cora Coralina)