97 anos: Comemoramos, da forma que o momento exige, os 97 anos de emancipação político administrativa do nosso município. Não houve desfile, não foi cantado o nosso hino (composto pelo professor Bastos) outro símbolo que é o nosso brasão ficou em nossas recordações principalmente quando era desfraldado nas bandeiras de nossas escolas. Não tivemos os sons das Fanfaras nem de nossas bandas de música. O sentimento é de gratidão e orgulho por esta terra amada e abençoada pela nossa Padroeira Nossa Senhora da Boa Viagem. Se Deus permitir no próximo ano vamos comemorar em dose dupla.
Democracia plena: A festa da democracia está em pauta neste mês de setembro em forma de convenção. No último sábado, sete agremiações partidárias mostraram seu apoio à candidatura do atual prefeito Orlando Caldeira, vice Elio da Mata, além dos candidatos a vereadores todos referendados através da convenção. Também a expectativa da definição dos outros candidatos Ricardo Oliveira e Wagner Melillo, que devem concorrer ao pleito de 15 de novembro.
Cachoeiras: Com os clubes sem atividades, a população tem como opção visitar belas cachoeiras do nosso município, para respirar ares de liberdade. Assim como na área rural no centro da cidade, alguns ainda abusam e não seguem as recomendações que são essenciais à prevenção contra a terrível pandemia. Espera-se uma maior conscientização da população, principalmente na área comercial e próxima das instituições financeiras.
Nosso abraço: A equipe do Marombar na Praia, próxima a Feira Livre. Sempre oferecendo pratos deliciosos e de alta qualidade. A equipe valoriza e eleva o conceito na culinária Itabirense. A eles nosso incentivo e reconhecimento.
Por onde anda? Honório Martins. Ex-atleta do união Sport Club, defensor da arte e da nossa cultura, principalmente da Bandalheira, de que participa há várias décadas. Filho de tradicional família itabiritense e sempre ampliando o círculo de amizades com sua alegria e irreverência. Apesar do seu pecado de torcer pro time do outro lado da lagoa, Honório Martins é gente de expressão na região dos Inconfidentes.
Por aqui: A defesa civil e o corpo de bombeiros têm feito um bom trabalho no combate a queimadas no município. A notícia é relevante, considerando o carinho e apreço que o itabiritense tem pela nossa fauna e nossa flora. A natureza agradece.
Para refletir: Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou. (Magalhães Pinto)