O Liberal
Últimas Noticias
Notas da Pedra
3 min

O desencarnado na doutrina espírita

Profisssionais: Jovens que andam fazendo a diferença como gerentes da instituição bancária Siscoob são Rudson Freitas e Leonardo Barbosa. O lema desta dupla são comunicabilidade, competência e dinamismo na arte de servir.  Itabirito agradece.

Aniversário: No último dia 20 comemorou mais um aniversário Mayra Michel. Gente de destaque na sociedade itabiritense e com uma folha de relevantes serviços prestados ao nosso sistema de comunicação. Ela comemorou ao lado de amigos e familiares. Felicidades sempre.

O desencarnado – Doutrina Espírita: O Desencarnado sente tudo após a morte: O espírito desencarnado que subiu à pátria espiritual, pode ver e sentir claramente as ações e comportamentos, dos seus parentes e das pessoas mais próximas. A pessoa desencarna, deixa o seu corpo físico no cemitério, seu corpo vira pó, e ele continua vivendo, como aqui. Ninguém morre, falar em morte é ilusão. E dói muito ao desencarnando, assistir os desentendimentos entre familiares, dentro do lar que deixou… Capta facilmente os sentimentos e as vibrações boas e ruins, daqueles que seguem sua jornada aqui. Ele pode desvendar as intenções mais ocultas de cada um dos seus afins terrenos. Pode perceber de forma transparente o sorriso e o estado de ânimo das pessoas que conviveu. Ele visita seu trabalho, os locais que frequentava, seus amigos, sua casa, sua cidade, sua igreja, seu templo, enfim… A vida não termina, ela continua… Procure orar e pensar de forma positiva, para todas aquelas pessoas que retornaram para o plano espiritual. A prece e a oração, são os melhores canais de comunicação entre você e seus entes queridos. A sintonia é frequente e constante, entre os dois planos. Sinta saudades, lembre dos bons momentos, recorde os beijos, os abraços, o carinho, mas procure desapegar da pessoa. Quanto mais apegado você estiver, mais preso a este plano, você o fará ficar. E isso, não é bom para ele, e nem para você! O espírito ao desencarnar precisa seguir sua evolução no mundo espiritual, e se você prende ele aqui, atrasa o desenvolvimento dele lá. Procure não mais envolvê-lo em pendências deixadas na terra, procure resolver as coisas sem citá-lo e trazê-lo para os problemas. Saiba que seus afins, são irmãos do universo, dos planetas, filhos de Deus, assim como nós, e precisam seguir novos caminhos. Precisamos desapegar. Nossos caminhos precisam seguir, nos dois lados, nos dois planos. E se tivermos merecimentos, e se houverem necessidades, iremos nos reencontrar no futuro. Não culpe ninguém pelo seu desencarne, ele cumpriu a missão que lhe foi designada pela providência divina. Como ele sente tudo após a morte, mantenha suas orações e pensamentos positivos, emanando muita Luz

Para refletir: Um dia de cada vez, uma vitória de cada vez.

Todos os Direitos Reservados © 2025

Desenvolvido por Orni