Cartão postal: No jornal Itabirito de junho de 1982, registra-se a inauguração da imagem do Cristo Redentor no Cruzeiro João Pinto, em 21 de agosto de 1980. A placa oficial constando o nome do prefeito Celso Matos, vice Clênio Toledo, no pedestal, a placa de bronze, foi substituída por ordem de outro mandatário, talvez para que o itabiritense perdesse em sua memória, esse grande feito. O poema escrito por Aimée Ayres na época: Visão radiante e bela, no alto da montanha cortando o azul do céu com graça e esplendor. Nova e feliz passagem esta cidade com tua presença santa, o Cristo Redentor. A obra é um marco da fé e religiosidade do nosso povo e jamais será esquecida.
Brigada municipal: Conta com mais uma viatura adquirida através de emenda parlamentar do deputado Alencar da Silveira. Segundo o prefeito Orlando Caldeira é de fundamental importância investir na corporação que faz um trabalho importante na cidade.
Mês de Maria: Desta vez não teremos a alegria das crianças coroando Nossa Senhora, mas a fé do itabiritense continua inabalável e sempre na expectativa de com a ajuda de todos os santos haveremos de superar estes tempos de pandemia. Nós acreditamos que a fé em Deus dá sentido e finalidade a vida (Credo Júnior).
História Viva: O programa da Rádio Cidade, apresentado pelo professor Ricardo Francisco, entrevista nesta sexta o médico André Sacramento. História viva é líder de audiência na região e destaca sempre nossos valores culturais. Imperdível.
Nosso abraço: A equipe da Ótica Victor, uma das pioneiras do município e sempre administrada pelo seu proprietário José Victor de Oliveira. Ele e sua equipe primam pelo bom atendimento e qualidade insuperável enriquecendo nosso parque comercial.
Em destaque: O secretário Mário Marques, que na área de desenvolvimento econômico vem fazendo acontecer com resultados acima da média dentre os municípios mineiros. Grande articulador na defesa e valorização do sistema empresarial. Mário Marques é filho da saudosa Maria Augusta Braga Marques, primeira secretária de Educação do Município, criado na administração de José Bastos Bitencourt. A ele, Mário Marques, votos de sucessos sempre.
Por onde anda? Armando Morandini, Sempre atuante na defesa do meio ambiente, pertence a tradicional família itabiritense. Foi candidato a vereador e tem uma folha de importantes serviços prestados a nossa sociedade.
Falando em saudade: No mês do centenário alviverde você tem recordações da orquestra do Dunga, Bailes de glamour girl, debutantes, Festival de São Pedro e Revellion. Desfile de garota verão, Carnaval e suas alegorias, O bom time do União que era referência no interior de Minas e além de tudo a rivalidade entre Periquitos, Traíras e Borrachudos?
Para refletir: Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou. (Magalhães Pinto)