O Liberal
Últimas Noticias
Notas da Pedra
3 min

Luto

Centenário: Dia 12 de abril reverenciamos o centenário de nascimento de Frans Krajberg, polonês, artista plástico, ambientalista e grande defensor da vida e da natureza. Residiu na região do Pico de Itabirito e produziu obras de arte usando restos da natureza morta e pigmentos naturais. Ele, justamente com o poeta Carlos Drummond de Andrade, lutou pela preservação e tombamento do Pico. Bela iniciativa da secretária Júnia Melillo em homenagear este artista que nos deixou lições de sabedoria e belos ensinamentos.
Aniversário: Dia 20 foi a vez de Renê Antunes comemorar com os familiares seus 50 anos bem vividos. Incentivador das nossas causas sociais e culturais em nossa city, Renê é filho do saudoso musico Oscar Antunes e tem o dom de cultivar grandes amizades. Dia 22 de abril foi a vez da mãe de Ana Luísa e André. Nívia Ferreira que exerce as atividades no legislativo municipal há quase 3 décadas é referência como servidora pública recebendo assim o carinho e as mensagens de amigos e familiares.
Orgulho brasileiro: O nosso mercado editorial de livros é maior que o da Itália, são 50 mil novos títulos a cada ano. Possuímos o maior sistema bancário do planeta. Nossas agências de publicidades ganham os melhores prêmios mundiais. Temos 70% da população praticando o trabalho voluntário. O Brasil é considerado a 3ª maior democracia do mundo. O próprio congresso nacional, apesar das mazelas, está punindo seus próprios membros. Este é um país abençoado que possui a magia de reunir todas as raças e todos os credos e possui clima para abrigar e contentar toda gente (parte do texto da escritora Holandesa Aliefka Bijsma).
Um século: Completou 100 anos no último dia 19 José Carlos Baeta, mais conhecido como José Permínio. Casado com Maria José Rabelo (falecida) e pai de José, Antônio, Eliane e Roberto Carlos, ele tem ainda 12 netos e 4 bisnetos. Trabalhou no antigo banco mercantil e foi atleta do Penharol, União, Itabirense e Bota Fogo. Torce pelo Galo, sendo ainda apaixonado pelas nossas bandas de música. Cultiva grandes amizades e faz parte da história de nosso município. Parabéns!
Padre Ramiro: A comunidade religiosa de nossa city chora a perda do padre Ramiro, que aos 76 anos foi sepultado em São João Del Rey. Aqui, este itabiritense ilustre e inesquecível deixou uma legião de amigos e familiares que hoje lamentam esta perda. Descanse em paz e obrigado por tudo.
Perda: A família Simões chora a perda de Ijacy, mais conhecida como Zinha. Ela faleceu na última terça feira, esposa do Antônio Aguiar e mãe de família exemplar. Trabalhou na antiga Caixa Econômica Estadual e exercia toda sua liderança como empreendedora na cidade. Aos familiares nossas sentidas condolências.
Luto: No último domingo registramos o falecimento de Sidney Sandoval Fortes. Ele foi laboratorista da Usina Queiroz Júnior, nos tempos do saudoso Dr. Carlos Dorival Nascimento. De lá partiu para outras conquistas e se tornou um dos maiores empreendedores de Itabirito. Casado com Ivani Baeta e pai do vereador Max Fortes, Sidney, mais conhecido como Baru, deixa aos 71 anos, um legado de liderança positiva e amor ao próximo.
Para refletir: O sofrimento é o intervalo entre as duas felicidades. (Vinicius de Morais)

Todos os Direitos Reservados © 2024

Desenvolvido por Orni