Fake: Houve comemoração dos 6×1 que completou 9 anos no último dia 3 com direito a muitas badalações nas redes sociais. Os torcedores do time do outro lado da lagoa, enfurecidos, insistem no placar de 9×2 do início do século passado. Na busca da verdade, foi feita pesquisa nos museus da Inconfidência, Google, Yahoo, museu das Reduções de Amarantina, Arquivo Público Mineiro, Revista o Cruzeiro, Revista Seleções, jornais mimeografados da época, e até mesmo no Almanaque Biotônico Fontoura sem nenhum registro. Tudo indica possibilidade de FAKE, mas a pesquisa continua em aberto.
Urbanismo: Muito elogiado na city a escolha do nome de Geraldo Magela Torres para comandar a Secretaria de Urbanismo na administração de Orlando Caldeira. Geraldo Torres é engenheiro civil e empresário da área de construção. Ele reúne experiência, conhecimento e sensibilidade para realizar o melhor para o urbanismo do município e seus distritos.
Boletim: Atualizado no último dia 1º o boletim epidemiológico de nossa Itabirito: o município apresenta 3.259 casos confirmados, 59 suspeitos, 3078 recuperados, 325 descartados e 18 óbitos. Pensando no bem estar da população o prefeito decretou e limita o funcionamento de bares, restaurantes e boates que não poderão funcionar após as 22 horas. O momento exige distanciamento social para combater o risco de contágio.
Medicina: A Dra. Lohana de Carvalho, neta de Simone e do colunista Dr. João de Carvalho, está em expedição com a ONG Renovatio rumo ao Estado da Paraíba, para atender a população indígena em consultas oftalmológicas e doação de óculos na Operação Potiguara. Mais uma jovem talento de nossa city em projeção nacional fazendo acontecer. Parabéns!
Ingratidão: O ex-prefeito Antônio Gomes Batista escreveu na década de 80 excelente artigo mostrando exemplo de ingratidão praticado pelo nosso povo. Descreveu ele sobre o Dr. Guilherme que em nossa cidade exerceu o sacerdócio da medicina atendendo a todos os chamados indiferente de classe social e sem ser remunerado pelos seus trabalhos. Era considerado um santo, dado a prestimosidade e a atenção que dava aos enfermos. Pois bem, certa ocasião ele visitou todas as residências do nosso município pedindo apoio ao primo que se candidatara a deputado, recebendo apoio incondicional dos nossos eleitores. Resultado: o primo do Dr. Guilherme obteve 27 votos.
Para refletir: Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos. É lapidar diamantes. (Gabriel Chalita)