Por Elson Cruz
Flores na cidade: Há várias décadas preservamos o privilégio de ter nossas praças floridas promovendo a harmonia e o encanto de apaixonados pelos jardins e por outro lado dá um orgulho danado de ser itabiritense. Nesse contexto não podemos deixar de citar a empresa “Verde Perto”, que sob o comando de seus proprietários, Rosely e Edilson Nonato, já se tornou referência na região. A beleza dos jardins vai se expandindo nos lares, chácaras, espaços comerciais e outros graças a qualidade e variadas opções em oferta na empresa. Quando os olhos veem, o coração sente, e haverá um tempo, em que hortas e jardins mais criativos, serão premiados pela municipalidade.
Santa Luzia: O vermelho e branco escreve uma bonita história em prol do esporte na região dos Inconfidentes. O clube de futebol conta com o apoio e admiração da sociedade cachoeirense com efusivos elogios aos irmãos e diretores do time, Ednaldo e Evanio, que sempre estão fazendo acontecer.
Aniversários: Comemorou seu aniversário no último dia 14 de julho, Cinthia Couto Esteves, ao lado do maridão Marcelo Freitas Teixeira e dos filhos Lucas e Arthur. Cinthia é persona querida e admirada em nossa cidade. Moradores do Bairro Matozinhos estão em festa comemorando o niver de Lucas Nonato, que cursa engenharia na UFOP. Ele com sua liderança e dedicação é exemplo para nossos jovens.
Curtinhas: Foi sepultado no último dia 11 o corpo de José Raimundo Silva, aos 75 anos. Gente querida em Nossa sociedade que vai deixar muitas saudades. Nossos pêsames. *Aprovado no vestibular da UFOP para o curso de engenharia geológica o jovem Pedro Yuri Fagundes. * Marcante festa do interior aconteceu no último fim de semana na grande Glaura. Shows, comes e bebes e o encontro de gente animada de toda a região. *O Itabirito Futebol Clube e a torcida do Gato do Mato estão confiantes e conquistando pontos no hexagonal do módulo 2 do campeonato mineiro. Os jogos estão sendo realizados no campo do Esperança. *Itabirito terá um novo fórum a ser construído em terreno próximo a UPA Celso Matos Silva.
Por onde anda? Herbert de Lima e Silva, filho de José Romão (in memoriam) e irmão do saudoso Flavinho do coral e Jacira da educação. Ele foi destacado técnico da Usina Queiroz Junior e sempre esteve presente em momentos marcantes de nossa sociedade. Herbert de lima e Silva é gente de expressão na cidade encanto.
História: Na década de 60 a corporação musical União itabiritense gravou seu primeiro long-play na cidade do Rio de janeiro. Dr. Alyrio Cavalieri fez as honras na cidade maravilhosa recepcionando e conduzindo os pupilos do maestro Dungas para uma apresentação no programa do Chacrinha, e na rádio nacional, visita ao Maracanã, passeio nas praias de Copacabana, Leblon e Ipanema etc. Na época, era raro um grupo musical ter o privilégio de gravar. No retorno houve festa de recepção na praça D. Silvério com altos falantes ligados e exaltando o feito culminando com a benção e orações de agradecimento a padroeira N. S. da Boa Viagem. O maestro Dunga e a diretoria da época realizaram um trabalho marcante no meio musical, artístico e histórico.
Lu-FARID: Recebeu o título de cidadão honorário de Ouro Preto, cidade patrimônio da humanidade, o dinâmico empreendedor itabiritense Luís Carlos Farid, agraciado com as honrarias em cerimônia realizada no último dia 07. O autor do projeto foi o vereador Júlio Gori, que tem uma folha de relevantes serviços em prol dos menos favorecidos. A proposta aprovada por unanimidade consagra o trabalho, o conhecimento e a dedicação deste admirável itabiritense. Parabéns, Luís Carlos Farid!
Para refletir :Não devemos ter medo de novas ideias. Elas podem significar a diferença entre o triunfo e o fracasso.