O Liberal
Últimas Noticias
Notas da Pedra
5 min

Dois pra lá, dois pra cá

São dois prá la, dois pra cá: Aos poucos vamos restabelecendo nossos antigos hábitos e um deles certamente é a arte da dança. Pensando assim o casal Marise e Welby, no comando da Escola Dança e Ritmo, recomeça as aulas de dança de salão na sede do Lions, às terças-feiras a partir das 19:30 horas. Oportunidade para você dançar ao ritmo apaixonante de bolero, samba, forró etc. Inscreva-se.
História viva: Um pouco da vida de quem faz a história de Itabirito está em destaque no programa da Rádio Cidade, toda sexta a partir das 12:00 horas. O entrevistado desta semana, o prefeito Orlando Caldeira, enriquece o programa com histórias que fazem o dia a dia de nossa gente e nossos costumes. História Viva com apresentação de Ricardo Francisco ganha projeção e é líder de audiência na região.
Cursos: O SENAI está com mais de 160 vagas para cursos técnicos totalmente gratuitos. Oportunidade para você se preparar para o mercado de trabalho. Maiores informações 3561-4058. É sua oportunidade. Aproveite.
Por onde anda? Antenor José do Nascimento, casado com Ana e pai de Miguel e Mateus. Servidor público exemplar, como vereador prestou relevantes serviços ao município. Religioso e incentivador de nossas causas sociais. Feliz torcedor do glorioso Cruzeiro. Antenor José do Nascimento é gente de expressão na região dos Inconfidentes.
Desenhado: O plano para construção de uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no hospital São Vicente de Paula. A intenção inicial é construção de 10 leitos. O valor de 80% custeada pela prefeitura e 20% por empresas. A construção vai custar 4,2 milhões e o gasto mensal de 560 mil reais. A vale e a Unimed são parcerias importantes neste sonhado projeto de salvar vidas.
Quando setembro vier: Estaremos comemorando o aniversário que antecede a véspera do centenário de Itabirito. A natureza prepara uma troca dos ipês amarelos pelo vermelho das quaresmeiras além de inúmeras flores multicoloridas que embelezam nossas praças. Com respeito as normas sanitárias daremos um passo importante no combate a pandemia vacinando também nossos jovens e certamente concluindo a 2ª dose tão necessária para dar maior segurança ao retorno das atividades. É o mês do Senhor do Bom Jesus do Matozinhos. Que Ele abençoe nossas famílias.
Orgulho brasileiro: O nosso mercado editorial de livros é maior que o da Itália, são 50 mil novos títulos a cada ano. Possuímos o maior sistema bancário do planeta. Nossas agencias de publicidades ganham os melhores prêmios mundiais. Temos 70% da população praticando o trabalho voluntário. O Brasil é considerado a 3ª maior democracia do mundo. O próprio congresso nacional, apesar das mazelas, está punindo seus próprios membros. Este é um país abençoado que possui a magia de reunir todas as raças e todos os credos e possui clima para abrigar e contentar toda gente (parte do texto da escritora Holandesa Aliefka Bijsma).
Razões para acreditar sempre: “Eu vi gestantes moradoras de rua chegarem envergonhadas a maternidade (pela higiene precária) e vi técnicos e enfermeiros levando elas para um banho, para retirar os pelos que elas não gostavam e ouvir em suas próprias palavras a gratidão pela ajuda: “meu bebê vai nascer limpinho graças a vocês”. Eu vi uma enfermeira fingir ser a mãe de uma senhora com Alzheimer, em seus piores dias, ela pedia perdão a mãe (que ela não lembrava, mas não estava mais entre nós) e a enfermeira respondia que a perdoava e a amava e eu vi a gratidão em um abraço entre mãe e filha, e um alívio prolongado antes de partir. Eu vi técnicos de enfermagem completamente sujos de vômito enquanto seguravam a cabecinha de uma criança numa crise, pra que ela não se sentisse sozinha, eu vi enfermeiros levantarem pacientes com o dobro de seu peso e darem banho neles para que se sentissem melhor e mais refrescados, eu vi, um natimorto (bebê que já nasce morto) ser pego pela enfermeira, ter tomado um banho quentinho e aconchegante, vi ela pôr a roupinha nele, vi ela arrumar o lacinho do cabelo, para que a mãe que insistia em ver a filha (como de direito) a visse limpa e linda. Vi enfermeiros irem atrás de pastores, padres, pais de Santo, tudo para que o paciente se sentisse mais confortável com a visita de autoridades religiosas de suas respectivas religiões, eu vi enfermeiro que nas emergências (que são parte naturais da nossa vida, não pensar duas vezes em arriscar sua vida) correndo pra segurar um paciente com doença altamente contagiosa que estava desmaiando, simplesmente pra apoiar sua cabeça e não deixá-lo ter um possível traumatismo craniano… se existe profissão mais humana e honrada que a enfermagem, perdoem-me a pouca modéstia, mas eu desconheço. (Margareth Chileider)
Para refletir: O sofrimento é o intervalo entre as duas felicidades. (Vinicius de Morais)

Todos os Direitos Reservados © 2024

Desenvolvido por Orni