Elson Cruz
Missa: As paróquias de Itabirito celebram neste fim de semana missa de 7º dia pela alma de Roberta Amorim Caldeira, filha de tradicional família itabiritense e irmã do prefeito Orlando Caldeira. Ela deixa uma legião de amizades e seu carisma sempre foi sua marca. Dentre outros itabiritense falecidos recentemente, noticiamos também a celebração em prol de Dayvison Estevão dos Santos, filho do saudoso Agostinho Pipa e pessoas muito querida e estimada em nossa comunidade. Aos familiares nossas condolências.
Preparação: A equipe de futebol Itabirito Futebol Clube conta com mais um importante reforço para 2025, o atacante Luan, ex-Cruzeiro e ex-América. Ele já treina ao lado de outros profissionais como Patric e o atacante Jô. É o Gato do Mato querendo fazer bonito no Campeonato Mineiro, que começa dia 18 de janeiro.
Jornalismo: O jornal (JH) da TV Globo deu destaque especial à iniciativa das professoras da Escola Manoel Salvador de Oliveira do Bairro São José, com um projeto para melhorar as notas de português e literatura. O índice de aprovação foi surpreendente. O projeto foi criado durante o trabalho literário do livro Memórias de um Fusca. Parabéns à Gilmara Marques, proprietária do Fusca, e à professora Bernadete Viveiros, por esta aula motivacional que mexeu com toda a classe e projetou nosso sistema de ensino.
Felicidade: Sempre me sinto feliz, sabes porquê? Porque não espero nada de ninguém. Esperar dói. Os problemas não são eternos. Sempre têm solução; o único que não se resolve é a morte. A vida é curta, por isso ame-a! Viva intensamente e recorde; Antes de falar; escute; Antes de escrever; pense; Antes de ferir, sinta; Antes de orar, perdoe; Antes de gastar; ganhe; Antes de se render, tente de novo; Antes de morrer, viva!
Samba: O nosso destacado sambista Pirulito da Vila é presença marcante no grande evento cultural liberalino, que acontece no mercado da lagoinha no próximo dia 07, a partir das 11:00 horas. Uma grande festa para reunir os melhores e celebrar os 127 anos de Belo Horizonte. Prestigie!
Contrastes: Que tal vivermos sem os contrastes da atualidade de: Casa grande, pequenas famílias. Mais diplomas, menos senso comum. Medicina avançada, saúde precária. Conhece o mundo, desconhece o vizinho. Altos rendimentos, menor paz de espírito. Muito conhecimento, menor sabedoria. Agendas lotada, pouco tempo para amar. Muitos amigos virtuais, sem tempo para o amigo real. Muitos humanos, menor humanidade. Relógios caros e sem tempo para nada. Que você tenha tempo de qualidade com Deus e com sua família e amigos, pois a vida passa… ela é apenas um sopro. Pense!
Para refletir: Colecione memorias e acumule sorrisos todo o resto é passageiro.