O Liberal
Últimas Noticias
Notas da Pedra
4 min

Cheiro de saudade

Cheiro de saudade: Aos poucos parece que vamos voltando a normalidade. Clubes como União e Itabirense voltando as atividades. Usina Esperança com o futebol e os bares com gente animada pela noite a adentro. Missas e cultos acontecendo, volta às aulas a vista, mas tudo com moderação. O momento exige cautela, mesmo que a saudade e o prazer de reunir os amigos seja predominante. No ar um cheirinho de nostalgia dos velhos tempos.
Nosso abraço: À Mozart das Graças, profissional de mecânica que atuou por várias décadas na oficina da Avenida Capitão Antônio Marques. Sempre elogiado pelo trabalho e reverenciado pelos amigos, ele, Mozart das Graças é respeitado e admirado em nossa comunidade.
Queimadas: Agora é crime atear fogo com a desculpa de limpar terreno. A fumaça produzida polui o ar e agravam as doenças respiratórias. Denuncie quem fizer 3561-4008 ou 199. Você é também é responsável.
Julifest Virtual: No último domingo mais de dez bandas locais abrilhantaram o Julifest virtual com 20 horas de música via youtube e facebook. Foi eleita a rainha Lorena Gomes Ribeiro, do Bairro Meu Sítio. Clara Alcântara Gurgel, Padre Adelmo, 2º lugar e Beatriz Eduarda Figueiredo, Praia, 3ª colocada. Beleza em desfile virtual. Chique. 
Luto: Foi sepultado na última terça feira o corpo de Neneco Salvador. Gente querida e admirada em nossa cidade. Sempre amigo e companheiro deixa saudades. A família nossas condolências.
Churascando: Não deu outra. O aniversário de Luiz Carlos Silva, (Luizinho Taxa), dia 27, foi regado a chope, vinhos e petiscos da melhor qualidade. O trânsito parou na Av. Cap. Antônio Marques. Apesar de torcer pro time do outro lado da lagoa, tinha até torcedores da Máfia Azul. Haja comemoração.
Opinião: Nossa cidade conta com construções antigas que precisam de uma revitalização. Citamos a sede social do União, o Terminal Rodoviário Geraldo Gomes Batista, dentre outros. Tudo indica que já existe projeto de modernização do terminal pela atual gestão pública. O Paço Municipal construído por Celso Matos também merece uma reforma com padrões arquitetônicos modernos e adequados a nossa realidade
A vida: A vida precisa ser renovada. A morte é a mudança que estabelece a renovação. Quando alguém parte, muitas coisas se modificam na estrutura dos que ficam e, sendo uma lei natural, ela é sempre um bem, muito embora as pessoas não queiram aceitar isso. Nada é mais inútil e machuca mais do que a revolta. Lembre-se de que nós não temos nenhum poder sobre a vida ou a morte. Ela é irremediável.
O inconformismo, a lamentação, a evocação reiterada de quem se foi, a tristeza e a dor podem alcançar a alma de quem partiu e dificultar-lhe a adaptação na nova vida. Ele também sente a sensação da perda, a necessidade de seguir adiante, mas não consegue devido aos pensamentos dos que ficaram, a sua tristeza e a sua dor.
Se ele não consegue vencer esse momento difícil, volta ao lar que deixou e fica ali, misturando as lágrimas, sem forças para seguir adiante, numa simbiose que aumenta a infelicidade de todos.
Pense nisso. Por mais que esteja sofrendo a separação, se alguém que você ama já partiu, libere-o agora. Recolha-se a um lugar tranquilo, visualize essa pessoa em sua frente, abrace-a, diga-lhe tudo que seu coração sente. Fale do quanto a ama e do bem que lhe deseja. Despeça-se dela com alegria, e quando recordá-la, veja-a feliz e refeita.
A morte não é o fim. A separação é temporária. Deixe-a seguir adiante e permita-se viver em paz.
“A morte é só uma mudança de estado. Depois dela passamos a viver em outra dimensão”. (Zíbia Gasparetto)
Planeta Terra: No momento as estrelas brilham mais, a agua de rios riachos estão mais limpas. O ar que respiramos mais rico em oxigênio e o homem integrado a uma rede de solidariedade jamais vista. As famílias estão mais unidas e o poder da oração prevalecendo em todos as nações. A pandemia nos trouxe ensinamentos para a vida toda.
Por onde anda? Antônio Carlos Dias (Toninho Telefunkem) fundador da Banda Axé Igbá, compositor dos nossos festivais da canção. Desenvolve importante trabalho na semana da consciência negra, faz sucesso com programa em nossa emissora de rádio. Sempre atuante e líder de projeção na cidade encanto, Antônio Carlos é gente de expressão na região dos Inconfidentes
Para refletir: Os seres humanos podem modificar suas vidas, alterando a atitude mental. (Wiliam James)

Todos os Direitos Reservados © 2024

Desenvolvido por Orni