Banda BBB: Em destaque o sucesso da Banda Bem Brasil de Itabirito, que reúne talentos artísticos e versáteis em suas apresentações. Coordenação de Vanilton Assis e do maestro Ryan Douglas. No embalo das marchinhas e músicas do MPB eles vão fazendo acontecer com elogiáveis apresentações. Ao BBB nosso incentivo e votos de sucessos sempre.
Nosso abraço: Ao jovem Marlon Soares que mostrou conhecimento, cultura e comunicabilidade no programa História Viva de Ricardo Francisco. Marlon Soares é natural da cidade de João Monlevade e está se revelando como um itabiritense bem-informado e participativo em nossos eventos.
Por onde anda? Giomar Campos. Professor de geografia e gente querida em nossa sociedade. Casado com Maria Angélica e pai de Pedro Henrique. Sempre elogiado pelo seu trabalho como educador nas escolas Professor Tibúrcio, José Ferreira Bastos e Afonso Lemos (Cachoeira do Campo). Giomar Campos é gente de expressão na região dos Inconfidentes.
Guarda municipal: Há 07 anos de bons serviços prestados a guarda municipal de Itabirito Irlaia Santos é destaque pelo comprometimento, dedicação e sensibilidade. Sua atuação é exemplo para aqueles que integram a corporação. Parabéns!
Sara Gourmet: A carismática Karine comanda o Restaurante Sara Gourmet em Cachoeira do Campo. O local já virou ponto de encontro de personalidades cachoeirenses, ouro-pretanas e itabiritenses. Situado as margens da Rodovia 356 oferece deliciosos pratos da culinária mineira, além da cerveja gelada e um ambiente alegre e acolhedor.
Em evidência: Rafhael Warney Avelino Borges, procedente do estado da Paraíba, vem colocando todo seu conhecimento a serviço das empresas Farid. É casado com Iara Celeste e seus filhos são Rafhael, Vitória e Isabela. Um talento na área comercial que se destaca pela dedicação e visão futurística.
Preservação: Os projetores do Cine Teatro Pax, cada um pesando 250 quilos, datados de 1950, estão sob cuidados especiais visando a preservação deste bem público. Eles foram removidos para local seguro até a conclusão das obras de recuperação do prédio do nosso antigo cinema, ressaltou a secretaria de patrimônio cultural e turismo Júnia Melillo.
Carnaval: A secretaria de turismo e cultura já elaborou a programação completa do nosso carnaval, um dos melhores do interior de Minas. Começa na quinta-feira dia 15, com concentração na Ponte da Açucena e apresentação do bloco Zé Pereira e Bonecos do Carnaval. Sonorização da Banda Santa Cecilia. A seguir, na mesma noite apresentação do Bloco Descendo a Ladeira (confira a programação oficial).
100 anos: A professora Ruth Barbosa celebrou os 100 anos de vida recebendo mensagens de ex-alunos e admiradores. Filha de tradicional família itabiritense e tia do nosso artista Serginho Barbosa. Ela nasceu na antiga Itabira do Campo, antes da emancipação política administrativa do nosso município. Hoje é reverenciada pelo seu trabalho em prol da educação. Itabirito agradece. Parabéns!
Professora Ruth Barbosa
Bastos e parreiras: Na década de 70 vivíamos em tempos em que o SENAI da Usina Queiroz Júnior formava homens de bem e bons profissionais. Nas escolas prevaleciam o respeito a hierarquia e a disciplina. Não havia drogas. Aulas de moral e cívica era obrigatória em todas as instituições de ensino. Os menores de 18 anos trabalhavam em diferentes segmentos de nossa indústria e comércio. A prefeitura tinha 119 empregados e todos fiéis aos princípios estabelecidos pelo gestor. A receita municipal era pequena, mas, mesmo assim foram construídas obras úteis e necessária ao nosso desenvolvimento, tudo isso sem corrupção. A harmonia entre os poderes e a imprensa livre promoviam o nosso município. Época de festas com quermesses, jogos memoráveis envolvendo nossos grandes clubes como União, Esperança e Itabirense e Sta. Luzia, além de Lions, Rotary, Câmara Junior e UMESI que movimentava a cidade com promoções de alto nível. O governo Bastos marcou também uma era de cultura e valorização da nossa história. A foto do professor José Bastos Bittencourt e seu fiel assessor José Parreira Antunes recordam uma época de simplicidade e de valor inestimável no progresso de nossa gente.
Para refletir: O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons. (Martin Luther King)