O Liberal
Últimas Noticias
Newsletter
2 min

Supercopa dos Inconfidentes tem goleada histórica e time de Ouro Preto é o responsável

Supercopa dos Inconfidentes tem goleada histórica e time de Ouro Preto é o responsável

Imagem: Peñarol/Divulgação

Por: Marcos Delamore

No último sábado, dia 5 de abril, a equipe do Peñarol de Ouro Preto enfrentou o Catas Altas e se classificou, com a maior goleada da história da competição, para às quartas de final da 9ª Supercopa dos Inconfidentes e Vale do Ipiranga. Um sonoro 10 a 1 aplicado pelo time ouropretano garantiu o avanço para a fase eliminatória, de forma antecipada.

O tradicional Campo da Barra, na cidade histórica de Ouro Preto, recebeu a partida válida pela quarta rodada da Supercopa dos Inconfidentes, uma das maiores competições de futebol amador de Minas Gerais. Após vencer o próprio adversário na estreia do campeonato, o Sete de Outubro na rodada seguinte e o CAC de Itabirito na terceira rodada, o Peñarol confirmou a liderança do Grupo A, com 12 pontos, em um confronto surpreendente.

Invicto na competição e em busca da segunda conquista da Supercopa, o Penãrol fez um jogo brilhante e histórico, com destaque para as atuações individuais e coletivas da equipe. O atacante do Tigre, Lucas Bravo, comandou a goleada, com quatro gols, e os demais tentos foram anotados por Adan Kelvin, que marcou por duas vezes, Kikito, Caixeta, Matheus e Nego da 10.

A classificação do Grupo A, do campeonato, tem o Peñarol em primeiro lugar, com 12 pontos, seguido do Sete de Outubro, com 5 pontos, CAC de Itabirito, na terceira posição, com 2 pontos, e fechando a chave, Catas Altas Futebol Clube, também com 2 pontos. A liderança do grupo e o 100% de aproveitamento nos jogos revelam a campanha primorosa por parte do time de Ouro Preto. Além disso, outro aspecto tem chamado a atenção dos adversários, da torcida e da imprensa local. O Peñarol, embalado e com fome de título, fez 19 gols e sofreu apenas dois, nesta edição da Supercopa. Um fato impressionante.

Buscando encerrar a fase de grupos de modo exemplar, a equipe viaja até Padre Viegas, em Mariana, para enfrentar o poderoso Sete de Outubro, no sábado (12), às 15h. O clássico entre as cidades vizinhas pode definir a permanência ou não do time de Mariana na Supercopa dos Inconfidentes e Vale do Ipiranga.

Todos os Direitos Reservados © 2025

Desenvolvido por Orni