O Liberal
Últimas Noticias
Mariana
3 min

Vereadores defendem mais discussão sobre projeto que trata de área ocupada

Vereadores defendem mais discussão sobre projeto que trata de área ocupada

Dezenas de pessoas estiveram presentes ao plenário da Câmara de Mariana para acompanhar a 13ª reunião extraordinária da Casa, ocorrida na última sexta-feira, 23. Grande parte delas esteve na Casa para acompanhar a votação do projeto de Lei 22/2012, que autoriza a abertura de crédito especial em torno de R$ 17 milhões para a aquisição de imóveis, entre eles a área que hoje se encontra ocupada no alto do bairro Rosário.

Ainda no início da reunião, o presidente da Casa, Geraldo Sales, Bambu, comunicou que o projeto não seria votado, já que necessita de mais análise e discussão entre os vereadores. “Nós defendemos a legalização daquela área, nós defendemos a solução deste problema. Isso tudo foi discutido e debatido pelos vereadores, mas houve o consenso de que esse projeto não será votado hoje. Ele precisa de uma análise mais profunda. Não estamos negando a votação, quero deixar isso claro. Esse projeto será votado no momento adequado”, explicou Bambu.

O presidente da Casa afirmou que falta uma boa política habitacional para Mariana, que atenda as pessoas que precisam adquirir seus lotes e construir suas casas. Ele se disse a favor da aquisição da área no alto do Rosário por parte da Prefeitura e no repasse desse terreno para os moradores.

O Padre Luiz Cláudio, presente no plenário, pediu a palavra e destacou o desejo dele e dos demais presentes em participarem da discussão “Não viemos aqui para pressionar que aprovem o projeto, nós viemos aqui porque queremos ouvir a discussão, para que possamos entender o que se passa, queremos participar”, disse ele.

O vereador Fernando Sampaio pediu que o projeto seja enviado separadamente a Casa. “Que o projeto não venha atrelado com outro. Nesse projeto que chegou a Casa existem dois em um. Tem o projeto do alto do Rosário, mas tem também o projeto da Avenida Nossa Senhora do Carmo. Que sejam projetos individuais, porque um pode prejudicar o outro”, afirmou Fernando. O vereador Juliano Duarte também criticou o atrelamento dos projetos e os valores propostos para o pagamento do terreno da Avenida Nossa Senhora do Carmo, defendendo mais discussões em torno do projeto.

Agora, o projeto deve retornar a pauta nas próximas reuniões ordinárias, quando será discutido e votado em plenário.

Todos os Direitos Reservados © 2025

Desenvolvido por Orni