Imagem: Reprodução/ Marcos Delamore
O sistema de transporte público de Mariana, em Minas Gerais, recebeu dois novos ônibus que passam a integrar a frota de veículos da operação urbana do município. A Prefeitura Municipal apresentou os carros na manhã desta quarta-feira (24).
Os veículos foram adquiridos pela empresa Transcotta, responsável pela operação do serviço, e serão utilizados especialmente nas linhas Santa Rita de Cássia e Cabanas.
Durante o ato de apresentação, o prefeito Juliano Duarte (PSB) afirmou que a entrega representa um avanço importante na política de transporte da cidade.
“O que é público pertence ao povo. Ônibus novo, gratuito e de qualidade precisa ser preservado por todos nós e seguiremos trabalhando para que as políticas públicas cheguem de verdade na ponta e melhorem a vida da nossa população”, afirmou o prefeito.
Os novos ônibus contam com motores Euro 6, tecnologia que reduz significativamente a emissão de poluentes. Além disso, são de grande porte e dispõem de elevador e espaço adequado para pessoas cadeirantes.
Os ônibus integram o programa Tarifa Zero, uma política pública de gratuidade no transporte público coletivo. De acordo com a administração municipal, a iniciativa representa economia dentro de casa, oportunidade para quem precisa se deslocar todos os dias e mais acesso ao trabalho, à escola, à saúde, ao comércio, à cultura e aos serviços públicos.
A ampliação da frota busca aumentar a capacidade de atendimento e melhorar as condições de deslocamento dentro da cidade.