Imagem: PCDF/Reprodução / Marcos Delamore
Um taxista de 75 anos foi sequestrado por três homens e mantido sob a mira de uma arma de fogo na noite do último domingo (11), em Mariana, município na Região Central de Minas Gerais. A vítima foi contratada pelos suspeitos para fazer uma viagem até um dos bairros da cidade histórica.
Segundo informações antecipadas pelo Jornal Geraes e confirmadas pelo Jornal O Liberal, um passageiro solicitou uma corrida, por volta das 18 horas, no bairro Rosário, na Rua Graviola, com destino ao Morro Santana. Ao chegar ao ponto combinado, os três suspeitos se aproximaram do carro e anunciaram o sequestro.
Durante o sequestro, a vítima foi mantida sob poder dos suspeitos por mais de 4 horas, que pressionaram o taxista a realizar transferências bancárias para as suas próprias contas. O total subtraído não foi informado pela corporação policial.
Após o crime, os homens abandonaram o profissional em uma área de mata e deixaram o local em um carro preto, que era conduzido por um comparsa, responsável pelo transporte dos outros envolvidos na ação criminosa. A vítima conseguiu acessar um local seguro e encontrar ajuda.
Os três homens fugiram e, até a última atualização desta reportagem, apenas um integrante, considerado o mandante do crime, havia sido preso. Embora o taxista não tenha sofrido ferimentos mais graves, a família revelou que o homem recebeu atendimento médico e se encontra emocionalmente abalado.
A Polícia Civil segue com as investigações para localizar e prender os outros suspeitos. Os canais oficiais de denúncia anônima estão disponíveis para quaisquer informações que possam auxiliar na identificação dos criminosos.