Com 47.753 atendimentos realizados em 2016, com uma média de 3.980 atendimentos mensais, o Sine Mariana foi eleito a segunda melhor unidade de atendimento ao trabalhador das 133 unidades existentes de Minas Gerais. O projeto, aprovado pela Prefeitura de Mariana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Emprego e Renda foi inaugurado em 2005 fortalecendo as políticas públicas dentro do município voltadas para a geração de emprego e renda.
Em 2016, uma nova estrutura foi montada com maior comodidade, conforto e qualidade nos serviços prestados aos cidadãos. De acordo com o Coordenador do Serviço Municipal de Emprego, Gustavo Ribeiro, o serviço municipal representa o melhor desempenho dentre as unidades da região central do estado. “A colocação representa 7,9% do total de vagas captadas no estado de Minas Gerais. Devido ao grande empenho feito pela prefeitura municipal, apesar de toda crise, foram recolocados até o momento 3201 trabalhadores no mercado de trabalho, em que foram captadas 3721 vagas de emprego apresentando uma evolução de 1433% em relação a 2014 e mostrando maior atuação do SINE Mariana em 2016. A Prefeitura de Mariana vai continuar se empenhando cada vez mais e buscando parcerias para minimizar os impactos causados pelo desemprego na cidade”, explicou.
Dentre os serviços prestados pelo órgão está o cadastro de vagas, encaminhamento para emprego, qualificação profissional PRONATEC, emissão de seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho e previdência social, bolsa qualificação, políticas de microcréditos, empregador WEB. Além de projetos futuros que incluem políticas de microcrédito, inclusão produtiva, parcerias com os sindicatos da região para realização de homologação na unidade, cursos de competências básicas e implantação do projeto captação ativa. Mais informações pelo telefone (31) 3558-2001 / (31) 3557-3547 ou pelo site:http://prefeitura2014.pmmariana.com.br/vagas-sine.