Em tom de boas notícias e avaliação positiva aconteceu a 3ª reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde de Mariana. Na ocasião, o secretário de saúde, Danilo Brito, apresentou os números de despesas e projeções da pasta para o ano de 2018.
Com números expressivos está previsto investimento de aproximadamente 70 milhões de reais para o ano no setor. Grande parte desse valor será designada para aquisição de medicamentos e repasse ao Hospital Monsenhor Horta, que atua em convênio com o município na realização de cirurgia e procedimentos, além de atendimento do SUS em horários pré-estabelecidos.
Segundo o secretário, as ações deste ano estão concentradas em oferecer maior qualidade dos serviços de saúde à população. “Estamos confiantes que esse ano a saúde dará uma alavancada e sairá na frente dos demais municípios. Temos a consciência de que ainda há muito a fazer, mas estamos no caminho certo”, afirmou o secretário.
Também estão previstos outros investimentos, como, por exemplo, na manutenção dos carros que atendem à demanda de transporte de usuários.