As aulas da rede municipal de ensino de Mariana começaram nesta segunda-feira (06) para 7,5 mil alunos, que estão distribuídos em 30 escolas e creches. Para dar início às atividades do ano letivo, uma aula inaugural foi realizada no Centro de Convenções, com as presenças do prefeito Duarte Junior, do vice-prefeito Newton Godoy e da secretária de Educação, Juliana Alves.
“O importante não é a largada, nem a chegada, mas a caminhada”, disse a secretária de Educação, Juliana Alves, citando Guimarães Rosa para marcar o início dos novos trabalhos. “Professores e educadores, estou disposta a vocês e aberta ao diálogo. Precisamos de todos vocês para educar com dedicação e carinho todos os nossos alunos”, destacou.
A cerimônia de abertura no ano letivo de 2017 teve com objetivo dar boas vindas ao novo trabalho visando uma educação qualificada e humana no município. O prefeito deu as boas vindas aos educadores e destacou a importância do respeito e valorização da educação.
“Queria dizer aos professores que vamos pagar o 14º salário. É um momento importante para apresentar respeito aos nossos professores e a presença da Câmara é de extrema importância ao lado da educação de Mariana. Cada um que está aqui é por mérito próprio e o poder público precisa, além de cobrar um bom trabalho, respeitar as pessoas que se preparam”, ressaltou o prefeito.
Ressaltando a importância do foco no exercício da profissão e no desenvolvimento do município, o vice-prefeito, Newton Godoy, deu boas vindas aos educadores. “Essa solenidade marca o inicio do ano letivo tem uma grandeza maior do que podemos imaginar. Os educadores são os instrumentos do município para fazer a educação de uma Mariana melhor, então que tomem isso como uma missão e que exerçam da melhor forma possível”.