O Projeto “Recicla Mariana” está nas ruas. Na última semana, moradores do bairro São Cristóvão receberam representantes da Prefeitura de Mariana e do Centro de Aproveitamento de Materiais Recicláveis – CAMAR, que mostraram o objetivo do projeto, que leva através da conscientização, a importância da reciclagem.
O “Recicla Mariana”, como apresentado pela coordenadora de serviços de políticas de meio ambiente, Carla Queiroz, contemplará todos os bairros e será levado, um a um, através da Secretaria de Meio Ambiente, apoiadora da associação na implantação da ideia. Carla exemplificou todo o processo que a CAMAR realiza, desde a coleta dos resíduos, até a venda dos materiais.
Presente no evento, o vice-prefeito, Newton Godoy, destacou a importância de começar o pelo bairro São Cristóvão, considerado modelo para implantações de novas atividades. “São vários os projetos e programas que vamos colocar em prática em nossa cidade neste ano de 2017. Estamos e vamos conseguir fazer muito com o pouco que temos, para transformar Mariana numa cidade melhor de se viver”, afirmou Newton.
A presidente da CAMAR, Maria Aparecida, mais conhecida como Cidinha, falou da importância do apoio da população e do município no crescimento dos trabalhos da associação. “Tudo isso reflete diretamente na vida do cidadão. Aumenta a qualidade de vida, a geração de empregos, dentre vários pontos positivos que trás a reciclagem na vida do ser humano”, disse. Presentes no evento, líderes comunitários apoiaram o projeto e se mostraram satisfeitos pela escolha do bairro em ser o piloto do Recicla Mariana.