Depois de 15 dias de intensas intervenções, o bairro Liberdade ganhou uma nova cara. Isso porque o programa “Mãos Solidárias” da Prefeitura de Mariana esteve na comunidade. O projeto foi concluído na sexta-feira (07) e ficou marcado pelas homenagens e pela satisfação estampada nos rostos dos moradores, que aprovaram os serviços realizados no local.
Dentre as ações, 72 árvores foram podadas, 3000 mil metros das encostas foram limpas, 13 implantações de quebra molas, troca das grades das redes pluviais, fixação de três gaiolas para coleta seletiva, além da construção da praça e a implantação da academia ao ar livre.
“Foi, de fato, um momento especial. Mesmo com os problemas econômicos que estamos passando, não podemos deixar de trabalhar. Foi bacana ver a união do Executivo com a população em prol do desenvolvimento de todo o município. É um programa que vai percorrer Mariana inteira”, afirmou o prefeito Duarte Júnior.
Segundo a presidente da Associação dos Moradores do Liberdade, Efigênia Silva, o projeto é uma bela iniciativa da Prefeitura. “Foi maravilhoso para nós. Vimos o empenho das equipes e também dos moradores. Foi uma interação importante e que rendeu frutos para todos. Agradecemos, pois, hoje, enxergamos um outro bairro Liberdade”, disse.
O projeto “Mãos Solidárias” permanecerá identificando e compreendendo a realidade local, as políticas públicas e as possibilidades da melhoria das condições de vida da população. O próximo bairro a receber o programa será a Vila Maquiné no dia 6 de maio.