A Secretaria de Saúde de Mariana, por meio da Subsecretaria de Vigilância e Proteção a Saúde, iniciou na segunda-feira (14), os trabalhos de mapeamento das áreas infestadas pelos caramujos africanos em Passagem de Mariana.
De acordo com subsecretária de Vigilância e Promoção em Saúde, Ana Vitória, os agentes de combate a endemias estarão na comunidade, de porta em porta, com o intuito de diagnosticar as áreas infestadas pela praga e, assim, planejar a execução do plano de combate.
“Estamos cientes de que esse é um trabalho que deve ser realizado em várias etapas e essa, um mapeamento para identificarmos os locais que serão nossos pontos de coleta, é uma das primeiras, além de já iniciarmos, através dele, um trabalho de conscientização da população”, explica.
O mutirão de mapeamento acontecerá de segunda a sexta em diferentes ruas do distrito. Para mais informações e esclarecimentos, entre em contato pelo telefone 3557-2319 ou pessoalmente na sede da Subsecretaria de Vigilância e Proteção a Saúde, localizada na rua Dinamarca, 37, Fonte da Saudade.