Moradores já aguardavam há mais de dois anos pela obra. Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Mariana
Por: Amanda de Paula Almeida
A Prefeitura de Mariana anunciou a construção de duas pontes que ligarão o distrito de Águas Claras às comunidades de Cana do Reino e do Prata, com investimento total de R$ 3 milhões. A obra, aguardada há mais de dois anos pelos moradores, visa garantir segurança e acessibilidade à população local.
O prefeito Juliano Duarte (PSB) destacou a importância da intervenção: “Dois anos ou até mais que a comunidade está aguardando um direito de ir e vir com segurança. Eu tenho vídeo aqui das pessoas atravessando aqui, não tinha nem como passar. O carro passava dentro de água e quem não tava de carro passava a pé dentro da água”.
O secretário de Obras, André Bélico, detalhou o projeto: “É uma ponte estrutural, uma ponte mista, onde nós vamos colocar vigas metálicas com um tabuleiro de concreto, prevendo toda a passagem para que a gente consiga ter toda a utilização que a ponte exige e que o distrito também merece”.
Em discurso, Juliano Duarte também criticou as gestões anteriores: “Estavam fazendo pontes sem projeto, sem responsabilidade técnica, sem engenheiro. Quem tiver duvidando vai na outra ponte e veja o tamanho da ferragem que estava sendo colocada ali”. Além disso, também destacou que todos os projetos foram refeitos e estão documentados, com transparência: “E eu quero que a comunidade fiscalize, não só a comunidade, mas que a Câmara também fiscalize o andamento dessas obras. Porque o dinheiro público tem que ser bem investido”, finalizou.
A ponte será essencial para o distrito. Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Mariana