Imagem: Reprodução / Por: Marcos Delamore
A Prefeitura de Mariana abriu licitação para a contratação de uma empresa especializada em engenharia com o objetivo de dar continuidade às obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) Arena, paralisadas há mais de seis anos.
Após a empresa vencedora do processo licitatório anterior abandonar o serviço, o Município aplicou medidas para a retomada das obras da UBS tipo 3, da Arena Mariana. Segundo a administração pública, a infraestrutura promoverá a introdução de três equipes de Estratégia da Saúde da Família, especializadas em atendimentos para os bairros Colina, Jardim dos Inconfidentes, Vila Maquiné, Estrela do Sul, São Cristóvão e Jardim Santana.
O prefeito de Mariana, Juliano Duarte (PSB), comentou as ações em prol da saúde pública do município mineiro. “Avançamos com o Hospital Universitário, com a licitação da UBS Rosário. Conseguimos o recurso do PAC e, em breve, vamos licitar a UBS de Padre Viegas. Resolvemos a UBS Arena”, disse.
A nova UBS atenderá uma necessidade da região, já que, atualmente, os moradores precisam se deslocar até outra unidade de saúde. Assim, será permitido que o trabalho seja reestruturado e garanta mais acessibilidade e qualidade no atendimento médico descentralizado, fortalecendo o cuidado direto com as famílias.