O Liberal
Últimas Noticias
Mariana
2 min

Peregrinação reuniu 500 fiéis em Mariana

Peregrinação reuniu 500 fiéis em Mariana

Fiéis se reuniram nas ruas históricas de Mariana. Imagem: Paulo César Gouvêa/ Arquidiocese de Mariana

Por: Amanda de Paula Almeida

Nesta quarta-feira, 500 fiéis se reuniram em peregrinação pelas ruas de Mariana. Os peregrinos da Região Pastoral Mariana Oeste rezaram a ladainha de todos os santos seguindo o símbolo do Jubileu da Esperança. O início dos ritos começou no Santuário de Nossa Senhora do Carmo, localizado na histórica Praça Minas Gerais.

Na ocasião, o Padre Euder Daniane Canuto Monteiro, pontuou que a peregrinação é um movimento de fé e esperança: “É possível nesta peregrinação que faremos hoje, e na vida, não nos perdermos diante das dificuldades, não nos perdermos diante das tribulações. Somos um povo de esperança que não desanima e que não se deixa levar pelo medo, pois sabemos que há um Deus mais forte, todo-poderoso”, declarou

Os peregrinos então seguiram para a Rua Direita, no centro de Mariana, onde párocos e fieis se uniram em canções e orações. Por fim, foi celebrada a Santa Missa na Catedral da Sé presidida pelo Padre Beto, e concelebrada pelo Padre Euder; pelo Pároco da Paróquia de Santa Terezinha, em Conselheiro Lafaiete (MG), Padre Paulo Gomes; pelo Administrador Paroquial da Paróquia São José Operário, em Congonhas (MG), Padre José Mário Barbosa; e pelo Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Conselheiro Lafaiete, Padre José Luiz da Silva.

Ao final da celebração, o Padre Geraldo Buziani, que também atendeu a confissões durante a cerimônia, convidou os presentes a visitarem a cripta da Catedral da Sé, onde estão enterrados Bispos e Arcebispos da Arquidiocese de Mariana.

Celebração da Santa Missa na Catedral da Sé. Imagem: Paulo César Gouvêa/Arquidiocese de Mariana

Todos os Direitos Reservados © 2025

Desenvolvido por Orni