O Liberal
Últimas Noticias
Mariana
3 min

“O caminho é buscar parcerias”, frisa prefeito Duarte Júnior em entrevista

“O caminho é buscar parcerias”, frisa prefeito Duarte Júnior em entrevista

Em entrevista a Rádio Mariana FM, na sexta-feira (4) o prefeito Duarte Júnior “Du” fez um balanço dos três meses da sua gestão e esclareceu sobre os corte de gastos, novas oportunidades e a realização de eventos, além de responder as perguntas dos ouvintes. A entrevista teve a participação dos comunicadores Francisco Esquárcio e Rômulo Passos, além do Secretário de Governo, Edvaldo Andrade.

Questionado sobre as oportunidades de emprego na região, com um mercado de trabalho muito restrito em algumas áreas, o prefeito lembrou iniciativas municipais para qualificação profissional, como os programas Renda Mínima e Jovem Aprendiz.

Falando sobre a saúde, Du agradeceu os dois anos e oito meses em que Germano Zanforlim esteve à frente da secretaria, e deu as boas vindas ao novo secretário de Saúde, Juliano Duarte. Na entrevista o prefeito lembrou a importante discussão sobre o Marco Regulatório da Mineração, revelando que ainda na sexta-feira iria se reunir com os prefeitos que integram a Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais (AMIG), o deputado federal Leonardo Quintão (PMDB), relator da proposta, e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. Du alertou que a atual proposta do deputado Quintão pode diminuir em um terço a arrecadação de Mariana.

Ao final da entrevista, várias perguntas foram respondidas ao vivo pelo prefeito Duarte Júnior. Questionado sobre o asfaltamento em Bento Rodrigues, ele anunciou que vai realizar a obra com recursos de um leilão de veículos realizado pela Prefeitura, que arrecadou cerca de R$ 1,2 milhão. A obra deve ser licitada e incluída nas ações planejadas para 2016. Todas as sugestões, críticas, elogios e solicitações de reparos recebidos pela emissora foram encaminhados também para o Gabinete do Prefeito.

Expomariana – Um dos pontos questionados foi a realização da ExpoMariana, evento que tradicionalmente acontece no mês de agosto, mas que em 2015 não tem sua realização confirmada. “A ExpoMariana é um exemplo da nossa realidade, porque só vai ser possível fazer caso haja um parceiro, alguém que realize o evento junto com a Prefeitura. Com a redução nos gastos da máquina pública que estamos implantando, não é coerente neste momento investir na ExpoMariana”, explica. “Ano passado o cenário era diferente e tínhamos caixa para fazer, hoje durmo e acordo pensando em economizar. A Prefeitura não pode fazer sozinha um evento desse porte”,

Todos os Direitos Reservados © 2025

Desenvolvido por Orni