Reunião da segunda-feira (20) contou com grande participação de manifestantes. Audiência pública sobre o tema acontece no dia 30/03 na Casa dos edis
Servidores da educação de Mariana e Ouro Preto, sindicalistas, estudantes e membros de movimentos sociais superlotaram o plenário da Câmara de vereadores de Mariana na reunião da segunda-feira (20). O público acompanhou atento a votação do requerimento que repudia a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 de reforma da Previdência. O documento foi aprovado e assinado por todos os vereadores e será encaminhado ao Congresso Nacional.
O coordenador da Subsede Ouro Preto do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas (Sind-UTE MG) Fábio Garrido, usou a Tribuna Livre para falar da importância do vereadores contra a reforma. “Agora é preciso que os vereadores, efetivamente, pressionem os deputados aos quais são ligados, levando junto essa carta aprovada pelos vereadores”, propôs Garrido.
Ainda durante a sua fala, o coordenador falou das próximas ações do grupo. “Esse movimento que começou no dia 15 não vai parar e nós só vamos ganhar força. No dia 28 de março, voltaremos a ter grandes manifestações em todo o Brasil e estaremos todos na rua novamente”.
Já no dia 30 deste mês, acontece uma audiência pública, às 18h na Câmara de Mariana para discutir a PEC 287/2016. O evento pretende reunir vários profissionais, vereadores, servidores públicos, sindicatos e a sociedade em geral para debater e opinar sobre o assunto, que virou pauta nacional.