Dono do veículo legítimo é de Contagem. Imagem: Guarda Civil Municipal de Mariana
Por: Amanda de Paula Almeida
Na madrugada da última segunda-feira (3), a Guarda Civil Municipal (GCM) apreendeu uma motocicleta clonada, o veículo era Honda/ Sahara 300, de cor bege, no bairro Santa Rita de Cássia, em Mariana. A ação ocorreu após a GCM receber denúncias sobre uma motocicleta que estaria estacionada no final da Rua Caetano Pinto, região sul da cidade.
Foram realizadas pesquisas nos sistemas de segurança, inicialmente nada de irregular foi constatado, mas os agentes levantaram informações sobre o suposto proprietário da motocicleta, e em contato telefônico com o homem, a GCM foi informada de que a moto legítima estava em com o dono na cidade de Contagem, confirmado o fato por fotos e vídeo enviados no momento da ligação.
Apesar de serem semelhantes, as motocicletas apresentavam detalhes diferentes e através de uma vistoria mais minuciosa realizada pelos agentes da GCM, foi possível observar que o tambor de ignição da motocicleta estava arrombado, e que o chassi da motocicleta possuía uma marcação que levantava dúvidas sobre a sua originalidade.
A motocicleta foi então apreendida e rebocada para o pátio credenciado do Detran na cidade de Ouro Preto. A Polícia Civil de Minas Gerais agora deverá abrir investigações para tentar descobrir a verdadeira identificação da motocicleta para que o veículo possa ser restituído ao seu real proprietário.
Outras abordagens da GCM na semana
Na tarde do último sábado (1), por volta das 16h00, uma mulher de 45 anos foi presa pela GCM, após furtar dois estabelecimentos comerciais da cidade. Um deles o supermercado Farid, onde a mulher acabou sendo flagrada por câmeras de segurança e por vigilantes do local enquanto furtava diversos produtos do estabelecimento. Ela foi abordada na saída por funcionários da equipe de segurança do estabelecimento, que acionaram a Guarda Civil Municipal após flagrarem a ação. Após confissão do furto a mulher recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Ouro Preto para os procedimentos subsequentes.
Um homem de 40 anos também foi preso pela Guarda Civil Municipal na manhã da última terça-feira (4) após furtar três estabelecimentos na região central da cidade, Farmácia Ultra Popular, Farmácia Indiana e Supermercado Eldorado. Quando abordado pela GCM, o homem confessou os furtos e recebeu voz de prisão em flagrante, sendo o mesmo encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para as providências posteriores necessárias.
Também na terça-feira (4), um homem de 20 anos foi preso por maus-tratos a um cão da raça Pastor Alemão. Os GCMs chegaram até o local depois de receberem denúncias anônimas dando conta que a residência estava com um forte odor. Questionado sobre a situação, o homem alegou que estava viajando nos dias anteriores e que havia solicitado que um amigo tratasse do animal, porém, ele não soube informar se o tal amigo esteve no local. O homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de maus-tratos, O crime nesse caso é inafiançável e a pena é agravada por se tratar de um cão.