Apoiador do evento, Sebrae Minas oferece oficinas e palestras gratuitas com a atriz Danny Suzuki e o ex-jogador de vôlei Dante Amaral
O Sebrae Minas estará presente nas duas últimas edições da Semana de Desenvolvimento Econômico (SDE) de 2024, que vão ocorrer nos municípios de Mariana e Conselheiro Lafaiete. A entidade, uma das apoiadoras do evento, vai oferecer em seu estande atendimentos gratuitos e soluções para os empreendedores, além de oficinas e palestras. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas no site do evento.
A cidade de Mariana vai receber a terceira edição do evento nos dias 24 a 26 de outubro, no Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães, com a temática: “Desenvolve Mariana: Impulsionando o futuro com a força da economia criativa”. E para somar à programação da SDE, o Sebrae Minas vai levar a atriz, diretora, roteirista e pós-graduada em Neurociência e Comportamento pela PUC-RS Danny Suzuki. irá convidar o público a refletir sobre o equilíbrio delicado entre o avanço da tecnologia e a preservação da humanidade na palestra “O futuro é humano”.
Já nos dias 29 de outubro a 1º de novembro, Conselheiro Lafaiete vai receber a primeira edição do evento, no Parque de Exposições do município. A SDE em Lafaiete traz o tema” Conectando Visões: Empreendedorismo e Inovação para o Desenvolvimento da Região”. Destaque para a palestra magna do ex-jogador de vôlei Dante Amaral: “Equipe de alto desempenho”, que vai abordar os conceitos estratégicos para o desenvolvimento de times.
A assistente do Sebrae Minas Yasminn Cardoso reforça a importância da iniciativa, criada em 2005, pela ADESIAP Minas e diversos parceiros para a região dos Inconfidentes e Alto Paraopeba. “O desenvolvimento econômico dos municípios é um dos pilares do Sebrae Minas. O sucesso das edições da SDE fortalece as empresas da região, promove a inovação, fomenta o empreendedorismo e cria um ambiente propício ao crescimento econômico e social sustentável. Desejamos que mais municípios participem da iniciativa para potencializar cada vez mais a economia da nossa região”, ressalta.
Mais informações no SITE