Após liberação do Iphan para o inicio das obras de eletrificação subterrânea no Centro Histórico de Mariana, as atividades foram iniciadas na segunda-feira (11) no final da Rua Direita.
A ação repensa a iluminação do trajeto que começa na Rua Direit, passa pelas ruas da Glória, Alfonsus Guimarães, Teófilo Otoni, Monsenhor Horta e termina no largo da Igreja do Rosário, dando atenção especial para as duas pontes que se encontram nesse caminho.
Diversas reuniões e treinamentos foram realizados com a presença das empresas Telecom e Cemig, como também da Secretaria de Obras e do SAAE. O projeto está sendo executado como cumprimento de um decreto judicial que estabelece a troca da iluminação aérea por subterrânea no trecho indicado.
A previsão de conclusão é de 90 dias e, segundo o Demutran, todas as vias com restrições e interdições serão devidamente sinalizadas e haverá a comunicação prévia das intervenções. Os moradores e comerciantes dessas vias terão acesso irrestrito às suas residências, comércios e garagens.