Imagem: Reprodução / Por: Marcos Delamore
Um homem de 42 anos está desaparecido há pelo menos quinze dias em Mariana, no interior de Minas Gerais. Bruno Celso desapareceu após sair de casa e ser visto pela última vez em um ponto de ônibus do bairro Rosário, nas proximidades do Centro Histórico da cidade.
Diante da falta de informações sobre o paradeiro de Bruno, os familiares acionaram a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para auxiliar nas buscas pelo homem. O caso foi direcionado para a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal e se tornou prioridade para a Secretaria Municipal de Segurança.
De acordo com a tia de Bruno, que se identificou como Bernardina, até o momento não se tem nenhuma informação concreta sobre o paradeiro dele, que segue desaparecido. A familiar revelou o sentimento de dor e incerteza: “Estou muito preocupada, porque ele é muito apegado a mim e não sei mais o que fazer”, disse.
A família, visando localizar Bruno Celso, repassou as principais características do homem. Ele é moreno, alto, tem deficiência mental e usa prótese na perna.
As autoridades locais informaram que quaisquer novas informações que possam contribuir para identificar Bruno deverão ser comunicadas aos canais oficiais dos órgãos de segurança do município. Basta acionar a corporação pelo telefone 190 ou pelo Disque-Denúncia 181. A Polícia Municipal pode ser contactada pelo número 153 e o Corpo de Bombeiros pelo 193. A Polícia Militar segue investigando e apurando as causas do desaparecimento.