O Liberal
Últimas Noticias
Mariana
2 min

De férias do América, Jhosefer realiza jogo beneficente em Mariana, sua cidade natal

De férias do América, Jhosefer realiza jogo beneficente em Mariana, sua cidade natal

Imagem: Marcos Delamore / Marcos Delamore

De férias Mariana, o meia-atacante do América Mineiro, Jhosefer, realizou um jogo beneficente com seus os amigos, familiares e ídolos do futebol brasileiro no Campo do Guarany, no Centro Histórico da cidade. O objetivo da partida era arrecadar doações de alimentos não perecíveis para instituições sociais e sem fins lucrativos do município. Na oportunidade, torcedores dos americanos e cruzeirenses estiveram presentes no local para admirar os atletas.

Natural de Mariana, Jhosefer celebrou o retorno a sua cidade natal e o reencontro com seus amigos de infância. Além da doação de alimentos, o carinho dos torcedores foi destacado pelo jogador.

“Muito feliz por organizar esse evento em minha cidade natal e ver o público presente prestigiando o jogo. Um sucesso, um sonho realizado e estamos ajudando quem precisa. Agradeço a todos que compareceram ao evento”, declarou Jhosefer.

Em 2025, Jhosefer realizou sua temporada de estreia pelo América-MG. Emprestado pelo Cruzeiro, ele performou em 18 partidas em seu primeiro ano no Coelhão. Em campo, a partida beneficente terminou empatada em 7 a 7, entre o time azul contra o time branco. O atleta jogou pelas duas equipes e foi responsável por marcar um dos gols do jogo.

Dentre os convidados, o ex-atleta do Cruzeiro, Wendel, também marianense, conversou com a equipe do Jornal O Liberal Inconfidentes e comentou o retorno à terra natal.

“Parabenizar ao Jhosefer pelo grande evento. Bem bacana rever os amigos e arrecadar alimentos para as pessoas necessitadas. Espero que esse evento possa se repetir nos próximos anos. Nós, que somos de Mariana e crias do Guarany, ficamos muito felizes”, disse Wendel. 

O Jogo Amigos do Jhosefer, projeto beneficente de jogador, em sua primeira edição, arrecadou toneladas de alimentos, que foram revertidos em doações para instituições de Mariana.

A partida também marcou a inauguração da arquibancada do Estádio Emílio Ibrahim, em homenagem ao primeiro técnico campeão, em 1938, Antônio Faustino da Rocha.

O meia-atacante, de 21 anos, é marianense e foi formado nas categorias de base do Cruzeiro, onde foi projetado e profissionalizado.

Todos os Direitos Reservados © 2026

Desenvolvido por Orni