Imagem: Flickr/ Ramon Marques Borges
Reportagem: Gabriel Ferreira
Nesta última terça-feira (26), uma criança PCD e um cavalo foram alvo de disparos feitos por arma de fogo, próximo a região da Serrinha. Segundo informações concedidas pelo Instituto Habitat, a criança teria sido atingida no braço e na perna, enquanto o cavalo foi atingido no membro pélvico traseiro e na orelha.
A criança foi encaminhada para atendimento médico, e ao que indicam outras informações, tem seu quadro clínico estável. Já o próprio Instituto Habitat esteve à frente dos cuidados médicos do animal, que também se encontra estável após as intervenções médicas.
Especulações apontam que a criança estaria na verdade próxima ao suposto verdadeiro alvo. No entanto, ainda não se sabe a veracidade da informação, o que teria motivado o ataque e nem o autor do crime. As autoridades civis seguem em busca de mais informações.
O Instituto Habitat também relatou que fez contato com membros de Conselho Municipal de PCDs, visando iniciar uma ação para oferecer segurança para a criança e família, ao menos até a conclusão das investigações.